Anjo Negro - Capitulo 1

O ANJO NEGRO DO SENHOR

E o Anjo Negro do Senhor pairava acima da cidade, sob um luar fraco e um vento gélido. Não possuía coroa, vestes alvas ou sandálias, pelo contrário, trajava armadura, botas e um elmo que encobria seus olhos.

Em uma mão carregava um espada longa: a lendária Excalibur jamais pertencera ao homem, sequer em seus sonhos e lendas. Seu brilho prateado era fugaz naquele luar minguante, mas a espada parecia se torcer em seu próprio eixo, como se estivesse pegando fogo em sua essência e não em sua física.

Na outra mão, um livro. De capa negra com um detalhe central em prata, uma cruz denunciava a palavra de seu Deus escrita ali. Mas aquela não era a bíblia humana, era a bíblia dos céus: o verdadeiro livro do Senhor, que nenhum humano, anjo ou demônio jamais lera, exceto ele.

O Anjo Negro do Senhor era assim chamado por alguns, motivados pelas suas cores de batalha. Porem o único anjo que não ostentava vestes brancas e alvas era também o único anjo sem nome ou classe. Não estava acima ou abaixo de nenhum arcanjo, querubim, serafim, anjo ou qualquer ser celestial (caído ou não). Ao contrário de Miguel, o Mestre da Justiça, o Anjo Negro era o Justiceiro. Quando algo estava errado ou o Equilíbrio precisava ser restaurado, ele era chamado para retificar e perdoar os pecados com a ponta de sua espada e seu livro sagrado.

Era uma lenda mesmo entre os Arcanjos, apenas Gabriel o havia visto e estado em sua presença, quando o Senhor chamou-lhe pessoalmente para entregar sua missão.

E agora esse mesmo Anjo Negro pairava sobre aquela cidade. Então ele bateu suas asas, subindo ainda mais, cerca de três metros e parou de batê-las. Jogou sua cabeça à frente com seu elmo negro, que parecia sugar a luz da lua em um brilho negro maravilhoso. Voltou a bater as asas num mergulho rápido, enquanto esticou o braço para trás preparando um golpe de sua espada. E sumiu entre os prédios da cidade.

Algo estava apenas começando...

("Anjo Negro" será uma série de pequenos textos)