Sonho apocalíptico

Era dia, pássaros cantando, um típico dia de primavera. Flores, ar puro e fresco, da minha janela via o céu claro e azul.

De repente, numa velocidade surpreendente, comecei a avistar bolas de luzes no céu, muito claras e brilhantes, que rodavam, rodopiavam, subiam e desciam.

Numa tentativa de desespero, tentei contatar meus entes queridos, familiares e amigos, em vão, nada funcionava. Meu desespero aumentava, só aumentava. A aflição era grande. Foi quando resolvi descer as escadas do meu prédio para saber se as pessoas estavam vendo o mesmo que eu.

Ventava, a poeira fazia parte do cenário assustador.

Tentei usar o telefone celular mais uma vez. Em vão.

De repente me vejo num prédio, parecia alguma repartição pública, mas era muito sujo, chão batido, escadas, muitas escadas, me mandaram para um setor para que eu desse algo e pegasse algo em troca, como se fosse um passaporte para sair daquela situação. Entrei numa porta errada, a área era vasta, vi pessoas se retorcendo, agonizando, pessoas mutiladas, faltando partes do corpo, como os olhos, mãos, pernas, etc...Uma senhora me chamou a atenção, ela tinha o corpo retorcido feito um tronco de árvore, era negra, de estatura baixa, ela se contorcia no chão, num desespero assustador.

Escureceu.

Não se via mais as bolas de luzes.

Agora estava em meu apartamento novamente, quando a campainha tocou. Abri a porta, e me deparei com uma velha amiga que não vejo há anos. A atitude dela era alheia a todos os fatos, ela demonstrou alegria quando me viu. Para ela nada daquilo estava acontecendo e ela foi logo planejando algo para fazermos. Alheia a tudo aquilo que estava acontecendo, ou não estava mais? Não sei dizer, porque já não olhava mais pela janela, faltava coragem.

KgLp
Enviado por KgLp em 25/03/2007
Código do texto: T425195