A Garota e o Urso

Contam os habitantes daquela pequena aldeia que dentre as arvores do bosque vive o espírito de um antigo Urso, os mais velhos o chamam de Kuma, para os mais novos ele é apenas um brincalhão, mas de certo poucas pessoas o viram pessoalmente.

Em uma tarde de sábado uma jovem estava caminhando pelas proximidades do bosque em busca de pequenas frutas silvestres, o dia estava claro, bonito e fresco. Em plena primavera as flores lindas do campo soltavam uma refrescante brisa, calma e singela. Ela não costumava brincar ou andar por aqueles lados e já ouvira falar dos espíritos do bosque, porém ela tinha uma inexplicável atração pela historia do espírito Kuma, algo na historia dele e nos boatos a deixava animada e curiosa para conhecer o tal urso de que todos falavam.

Logo ela não via, mas nenhum pequeno arbusto para explorar, usou então isso como desculpa para se adentrar no bosque, em busca de mais frutas para encher a cesta, ela era uma garota prendada e adorava doces, uma de suas receitas mais famosas era a geléia de frutos silvestres. Ao entrar no bosque e andar por alguns minutos, notou que tinha se perdido da entrada, mas isso não a preocupava nem um pouco, ela adorava aventuras. No fundo ela só estava lá por causa de Kuma, o jovem espírito Urso. Chegando as proximidades de um pequeno rio que passava por dentro do bosque, ela achou uma arvore muito alta, que continha linda frutas alaranjadas, frutas nunca vistas antes pela garota, admirada com as frutas e com água na boca para saber que sabores teriam.

A garota com seu longo vestido azul de babados brancos deixou a cesta de frutas no chão e começou a pensar em maneiras de arrancar aquelas frutas da arvore.

Enquanto pensava, a garota ouviu um barulho vindo de trás, pelo volume e os pássaros que se agitaram, dava para saber que o som tinha vindo de longe. Decidida à garota tentou jogar gravetos pesados e algumas pedras, mas sua péssima mira não resultou em deliciosos frutos alaranjados em suas delicadas mãos. Tentou ela subir em um tronco morto que estava por ali perto e usar um graveto longo para derrubar, mas isso também não deu certo, enquanto tentava, ela ouviu um barulho muito mais alto que o anterior, muito parecido com um rugido. Assustada com o barulho caiu no chão e vários pensamentos dominarão sua mente, coisas que seu pai a contava antes de dormir, historias sobre jovens curiosas que entraram no labirinto de arvores do bosque a fim de conhecer Kuma, jovens que só voltaram para suas casas semanas depois de se perderem.

Incrivelmente a jovem garota não tinha medo, sentia uma atração enorme por aventura, por coisas novas, por Kuma. Ficou ali parada por um tempo, olhando para os lados para ver se via algo de estranho ou diferente que pudesse ter causado aquele rugido, depois de algum tempo e sem ver nada, ela decidiu continuar. Pegou e tentou subir na arvore, mas ela era muito lisa e não tinha nenhum galho que servisse de apoio, mesmo assim ela continuou tentando. Em uma de suas tentativas, do nada surge uma sobra enorme, na visão da jovem, parecia ter ficado noite, quando ela olhou para trás, teve um susto. Ali estava um urso enorme a encarando, mas com uma expressão que mais parecia admiração em vez de raiva, então calmamente a garota disse:

- Muito prazer senhor Kuma, Meu nome é Alice.

O urso virou a cabeça como se não estivesse entendendo nada.

- Estes frutos são seus não são? Peço desculpas se o incomodei.

O urso então sentou e ficou olhando para a jovem garota.

- Horas senhor urso, poderia ter o mínimo de educação?

- Tudo bem então, pegarei as frutas custe o que custar.

O Urso ao ver a reação da garota, levantou e rugiu.

- Ok, entendi, você não quer que eu mexa nesta arvore.

- Bem, tenho que ir, devem estar sentindo a minha falta.

A garota pegou a sua cesta de frutas e ia saindo quando o urso começou a falar.

- Muito prazer Alice, Meu nome é Kuma. E estes frutos me pertencem.

A garota se espantou e voltou a se aproximar.

- Então o senhor é real mesmo? E até fala!

- Faço varias coisas alem de falar.

- Desculpe, não queria mesmo te incomodar.

- Não se preocupe garota Alice, eu vivo solitário neste bosque, sem ninguém para conversar.

- Não fique triste, eu estou aqui para conversar com o senhor.

- Você é uma boa garota e teve uma boa criação, mas me diga, o que faz sozinha no bosque?

- Vim coletar frutas silvestres para fazer minhas deliciosas geléias.

- Geléias? Eu adoraria provar essas tais geléias.

- Um dia eu trago para o senhor, em falar nisto, não pude deixar de notar estas frutas alaranjadas, o que são?

- São frutos da alma, eles dão a quem as come um desejo realizado.

- Serio? Que tipo de desejo?

- O maior deles, muitos destes desejos vem da curiosidade.

- Vejo que são frutos muito preciosos, você deve achar que vim aqui para roubá-los.

- Não se preocupe, eu sei o que se passa em sua mente e que você não sabia da existência delas.

- Isso me deixa um pouco mais calma.

- Garota Alice, você gostaria de provar uma Fruta da Alma?

- Não seria pedir de mais?

- Você é uma doce garota sem más intenções, sei que posso confiar em você.

O urso então foi até a árvore, ficou em pé sobre duas patas, pegou um dos frutos e entregou nas mãos de Alice.

- Vamos, Prove!

A garota então mordeu a fruta, era macia, tinha uma cor forte, era muito saborosa e cheirosa.

- É muito boa, a melhor fruta que já comi na vida! Queria poder fazer um doce com ela, seria muito bom.

Ao terminar de saborear a fruta a garota se sentiu tonta, seu rosto ficou vermelho e ela se sentia quente. Logo após a jovem garota desmaiou, ao acordar ela estava no chão do lado de sua cesta de frutas e perto da entrada do bosque, tinha folhas encima de seu corpo, seu vestido estava meio sujo por estar no chão. Meio tonta ela saiu do labirinto e foi para casa, quando chegou seus pais e avós estavam super preocupados, pois ela tinha passado semanas desaparecida, a garota, no entanto não se lembrava de muita coisa, só de que entrou no bosque para pegar frutinhas.

Como muitas das vitimas de Kuma, Alice não teve muito o que contar, mas os moradores já tinham idéia do que acontecera com a inocente garota.