A lenda do Coelho

Certa vez na floresta um sábio havia se perdido, sem saber para onde ir, foi duramente castigado com as condições adversas da floresta, este sábio era muito cultuado pelos animais, estes então decidiram ajudálo, o urso, forte e imponente arrancou das árvores muitos galhos e colocou perto do sábio, as águias subiram até o mais alto monte e trouxeram pedras para que pudessem com o atrito fazer o fogo, os macacos com suas habilidades bateram as pedras e conseguiram o fogo, e cada animal dava sua contribuição, um pequenino coelho olhava tudo ali perplexo, via as araras trazendo-lhes frutas, elefantes levando água, e o coelho não tinha força para lhe dar galhos para a fogueira, não tinha habilidade de acender um fogo, nem mesmo opdia voar para trazer pedras ou as mais saborosas frutas das montanhas, os animais notavam que o sábio necessitava de um alimento mais revigorante para sua saúde, somente as frutas não fariam sua saúde melhorar, e subitamente todos notaram, inclusive o sábio que a fogueira tinha ficado mais viva, perceberam que o coelho não mais estava ali os observando, ele tinha pulado de encontro ao fogo, e sacrificado a sua vida em troca da saúde do sábio, pois sabia que sua carne fortaleceria, e finalmente poderia fazer alguma coisa...

Daquele dia em diante, toda a floresta ouviu graças ao vento a lenda do coelho, que mesmo frágil, e aparentando ser incapaz, ele fez o máximo que poderia fazer, assim como todos nós podemos fazer

InsanaMente
Enviado por InsanaMente em 19/04/2007
Código do texto: T456474