A história de YO

Imagine comigo, havia um homem que vivia nu, completamente nu, sem nada para protegê-lo do frio noturno e do calor abrasador do dia e pense toda a exposição que passava, quando seus semelhantes passavam por ele, mas ninguém o socorria ou sentia sua condição. Só que também é cego, o coitado não vê um palmo a sua frente, solitário precisa de ajuda, ora tropeça em pedras e ora caminha para abismos, sem se dar conta do perigo e ninguém o avisa ou auxilia. Como que um castigo completo, o pobre é órfão sem pai no mundo, sem família, sem ninguém, seus parentes são mortos e impotentes para mudar sua condição sofrível.

Surge um desconhecido, de uma terra distante, de Salém, um reino que segundo consta, é tão difícil de chegar a ele, que alguns dizem que fica nos céus ou nas montanhas inacessíveis de Tabor.

Este homem, silencioso aproximou-se misteriosamente e começou um diálogo com o homem despido. Depois de dar uma atenção única e impressionante para este ser humano, que de tanto desprezo sentia-se pior que um animal e nem chamava-se mais de homem por sentir sua miséria diariamente, em meio a dialogo com o desconhecido de Salém, ele depois anos riu, riu de verdade, mostrou seus dentes manchados e ao mesmo tempo chorou, por pensar que tratava de um sonho...

Continua...

José Lins Ferreira
Enviado por José Lins Ferreira em 12/11/2013
Código do texto: T4568084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.