A história de YO. Parte 2.

Após um longo dialogo alegre, parecia que eram velhos amigos que há muito não se viam, tal era proximidade e a liberdade. Por um momento, o homem moribundo parou o dialogo e refletindo naquele momento, questionou: Quem é o senhor? Ele deixou mais mistério no ar ao responder: Vem e vê. Isto produziu mais curiosidade nele, que questionou: De onde vens? Mais uma resposta misteriosa: Sou o Amigo que anda pela vereda, venho da Vereda Distante. Perguntou pela terceira vez: Por que o senhor está aqui com um homem horrível como eu? Então, o homem nobre olhou para cima e ficou como que pensando no que dizer, e disse o seguinte: Já vistes as lagartas que surgem no verão? Como elas são feias e cheias de espinhos e como todos as odeiam, pois quando encontram umas, logo as matam? Só que muitos esquecem que elas se tornam as borboletas da primavera que todos amam ver e ficam admirados com toda a beleza que há nelas. Para isto, vim até este lugar! Isto que o pobre homem ouviu foi inquietante demais, porque ele entendeu em parte e em parte ficou em mistério, então, veio a pensar muito naquilo. O nobre levantou-se e foi ao seu cavalo, retirando um manto cinza cobriu o homem, dizendo: vem e conheces a vida!

Continua...

José Lins Ferreira
Enviado por José Lins Ferreira em 12/11/2013
Código do texto: T4568089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.