CARTA PARA O PAPAI NOEL

Em época de natal a casa estava toda iluminada, com enfeites natalinos desde a porta de entrada até o fundo da casa. Manoel era um menino levado, bagunceiro, tirava notas baixas na escola, não gostava de escovar os dentes, não fazia dever de casa, por isso seus pais resolveram mandar Manoel para passar o natal na casa dos avós, coisa que ele não gostava.

Quando foi recebido pelos avós Manoel ao entrar na casa já desanimou, nem árvore de natal havia ali e para ele não tinha natal se não houvesse árvore. O motivo era de se esperar, o vó estava doente e em vez de comprarem a árvore foi preciso gastar com os remédios. Isso espremia os nervos do menino, pois ele acreditava que o papai Noel não notaria uma casa tão apagada e sem nenhum enfeite. Pobre Manoel.

Ele escreve então sua carta para papai Noel, onde diz:

"Papai Noel, sei que fui malcriado e que desobedeci muito, mas eu juro que não qeria esconder o gato na lata de lixo, eu só ia ver se ele consiguia sair de lá soziho. E naquele dia que arranhei o carro do papai também foi sem querer, eu só queria saber se dava pra apagar depois. Tudo bem, confeço que fui eu quem enfiou o dedo no bolo de cazamento da Lilica, e que fui eu quem coloquei detergente dentro do feijão que a mamãe fez, mais isso nem conta porque de toda forma desidimos aumoçar fora! E na escola, sei que fui um mal esemplo, mas se eu tirei nota 0,5 na prova de geografia não siguinifica que eu tenha tirado zero em matematica, e quem não sabe que 2+2=3? E eu sou o mais esperto da sala quando se trata de matematica! Só não intendo muito aquela istoria de numeros primos, como assim? O que parentes tem a ver com isso?

Bem, axo que meresso um perdão, aliais o senhor tanbem tem errado muito na entrega dos presentes. Lembra quando eu pedi aquela bola de volei? Não era daquela cor papai Noel! Era azul com amarelo! E na vez que eu te pedi um carrinho de controle remoto, o senhor trousse ele com o controle quebrado! Eu sei que no dia de natau deve ser a maior correria aí, mas da uma olhadinha antes né!?

E desta vez eu vou ser mais humilde com o presente. Quero um tablet! Talves o senhor tá se perguntando: Tablet? Será de chocolate? Mais eu vou te esplicar, tablet é um aparelho eletronico que todo mundo ta compramdo e eu até vi um bem baratinho, não precisa ser lá esas coisas. Bem, é só isso. Ah, tem outra coisa, eu to na casa da vovó por que os meus pais não me aguentaram e me mandaram pra ca! Mais o numero da casa é 127, na rua do outono, e tem um pe de pau na frente, ta? Não tem como errar! Tchal e feliz natau pro senhor!"

Manoel fechou a carta e colocou no correio, muito empolgado não via a hora do papai Noel a ler. Não sabia ele que lá no Polo Norte o papai Noel já estava trabalhando para um natal feliz. Ele ia lendo milhares de cartas e separando os presentes e quando viu a carta de Manoel... Não teve jeito, ia ter que escrever também.

"Menino Manoel, li sua carta e vou lhe dizer, seu português está muito fraco! Neste natal recebi muitas e muitas cartas, mas nenhuma como a sua. Eu fico feliz por ter me escrito, apesar de eu estar um pouco resfriado, li pacientemente sua cartinha. Ah, aquela história do gato eu não sabia não! Mas acredito sim que foi sem querer. Quanto à escola... Hum, você não tem se comportado muito! E que história é essa de tirar 0,5 em geografia? E que 2+2=3? Quero ver mais esforço no aprendizado hein?! E sobre os números primos, bem, os números primos são... É... São... A sua professora vai te explicar melhor!

Agora, o seu presente...Acho que não vai ter não! Brincadeira! Essa criançada de hoje... Foram mais de 500 crianças me pedindo esse tal de tablete! Hoje não querem mais saber de bola, nem peteca, nada! Ah, desculpe pelos presentes errados, você sabe, ser papai Noel é um trabalho que exige muita correria e atenção, no caso, foi mais correria. Mas não se preocupe, estou levando seu presente! Eu imaginava mais de sua humildade, pois seu vó está doente e você nem lembrou disso! não é Manoel? Mas eu te conheço e tenho que admitir, você é um menino de grande coração, porém...

Tenha um feliz natal!"

No dia de natal, assim que Manoel recebe o presente, nem ler a carta direito e já vai desembrulhando o presente, mas algo lhe toca o coração e faz sentir que bem mais importante que isso é tudo aquilo que Deus lhe deu, sua família e sua vida, mesmo que tenha dado um vó que só sabe tossir. Sendo assim, ele corre para os braços dos avós e com um imenso abraço os deseja o melhor feliz natal. A campainha toca e são os pais de Manoel que vieram para junto dele, pois natal tem que ser com toda a família unida, não é?

Eles sorriem, se divertem, brincam, comemoram o natal da melhor maneira possível, até chegar a hora de dormir. E antes que Manoel se deite, lembra do presente que nem abriu, ao desembrulha-lo, sorrir e começa a escrever uma nova carta:

"Papai Noel, este natau foi o melhor de todos! Meus pais vierao pra ficar comigo e a gente se divertio muito! E sabe o que pencei? Vou pegar toda a minha economia e comprar os remedios do vovó! Tambem poso ajudar o papai la na loja e assim ele me paga e eu ajudo o vovó! Eu adorei este natau, tenha uma boa noite e um feliz natau papai Noel! Ah, aquilo naum é um tablet, é um smartephone. Mas eu adorei, bejos!

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 14/12/2013
Código do texto: T4612125
Classificação de conteúdo: seguro