Era uma vez...

Desde sempre... Esse início de frase encantava aquela jovenzinha sonhadora... Sua mente voava livre e rapidamente se transportava para os lugares imaginários dos contos lidos ou narrados. Um dia, numa dessas viagens, já quase adolescente e cada vez mais romântica, conheceu um príncipe que a encantou por inteiro... Ele era como sempre sonhava... Lindo, porte atlético, amável, olhos encantadores, um sorriso cativante e montado num garboso cavalo branco! Ficou nas nuvens, mais do que já andava normalmente! O moço também, logo se encantou por ela. Foi como dizem... Um amor a primeira vista! Convidou-a, então, para cavalgar pela floresta. A jovem nunca tinha visto tanta beleza. As águas do riacho eram cristalinas, o canto dos pássaros melodioso, as florinhas multicores e muito perfumadas, as borboletas voejavam graciosas e o céu de um azul indescritível... Apearam e resolveram descansar sob uma árvore frondosa... Uma brisa suave soprava e embalava aquele momento de puro encantamento!... O príncipe envolveu-a num carinhoso abraço e olhos nos olhos declarou-lhe todo o seu amor!... Seus lábios, num clima de intensa paixão, pouco a pouco se aproximaram, mas... Nisso... A jovem ouviu ao longe uma voz que dizia... “E... Foram felizes para sempre!”... A magia como por encanto se desfez e... Desapontada, ela voltou à realidade, onde uma talentosa contadora de estórias se despedia e todos a aplaudiam pela expressiva narração!