Dragões , Mulheres de Festa e uma noite na Taberna

- O grande dragão de olhos azuis protege a montanha de cavaleiros valentes dispostos a ganhar a mão da princesa .

Esse tipo chegou vendendo essa historia na taberna com se fossemos idiotas . Suas botas estavam cheias de barro e a barba , que descia até o peito , toda salpicada de migalhas de pão .

- Isso não passa de uma cagada . Papo furado . Todos os dragões foram mortos a anos . Eu mesmo matei um dos últimos com minha lança , com esta lança que empunho bem na frente do seu nariz , velho falante .

Disse o soldado bêbado sentado numa das mesas . Um outro qualquer chutou um punhado de serragem do chão na cara do homem , que foi esperto em proteger seu copo de cerveja .

- Mas que merda , estão a sujar toda minha taberna, seus lajotas .

Protestou o dono do estabelecimento .

- Sujar o que ? Esse lugar fede a galinha , e suas garotas estão cheias de pulgas . Isso aqui não passa de uma granja!

Disse o tipo soldado , se levantando para reclamar .

- Oh , me perdoe grande soldado . Talvez seja melhor que o senhor vá beber vinho ao lado do Rei ...

Todos na taberna riram , menos eu e o tal soldado . Perguntei ao vassalo que servia as bebidas parado ao meu lado qual a piada .

- Hey , o viajante aqui quer saber qual a piada !

Disse o das bebidas a todos .

- A piada , meu jovem , é que o Rei requisitou a filha e mulher do soldado aqui na sua noite da desforra ...

Contou o dono da taberna . A noite da desforra é a noite que precede o casamento do Rei . Ele , o chefão , tem o direito de requisitar mulheres de seu reino para uma festinha do velho entra e sai . Não importa se elas são casadas , solteiras, divorciadas ou viúvas .

- Do que esta rindo , seu infeliz – disse o soldado revoltado ao ferreiro – ele também requisitou sua querida prima ...

E o ferreiro revoltado mandou o padeiro se calar , já que dele o Rei tinha levado a irma ...e até onde entendi foi uma bela festa da desforra aquela .

- A princesa , jovem viajante , é uma recompensa em tanto para quem matar o dragão ...

Cochichou em meus ouvidos o velho barbudo .

- Sera que vale mesmo a pena ? - perguntei – talvez o Rei a tenha prendido aos cuidados do monstro por ser feia e não querer passar vergonha perante aos outros reinos . Já viu a princesa do reino do sul ? Aquilo sim é coisa boa ...

Cochichei aos ouvidos do velho .

- Duvido que seja melhor que a princesa do dragão .

Respondeu .

Falei a ele que já não existiam mais dragões . Que nenhum homem via um bicho desses a anos . Mas ele se irritou e jogou seu copo de cerveja contra a porta .

- AINDA EXISTE UM DRAGÃO ! SEUS COVARDES ! ELE TEM OLHOS AZUIS E COSPE MAIS FOGO QUE QUALQUER OUTRO ! UM DE VOCÊS HÁ DE SALVAR A PRINCESA !

Tiveram que jogar o pobre velho para fora da taberna . Chovia um bocado no lado de fora , mas ninguém se importou com isso . O dono do lugar me disse que o velho sempre contava a mesma historia .

- Aquele idiota vem contando essa baboseira a mais de dez anos .

Perguntei o que o Rei achava daquilo , já que era de uma suposta filha sua de quem falava o velho .

- O Rei não da muita bola , porque não sei . O chefão já cortou cabeças com a própria espada por muito menos .

O taberneiro quis saber se eu tinha lugar para dormir aquela noite . Não , eu não tinha, então me ofereceu um quarto .

- E bastante limpo e cobro um preço justo . Mas as refeições são por sua conta . Você pode tomar banho no estabulo atrás do bar , é de um amigo meu e ele pede apenas duas lascas de ouro por sabão , água e pano para se enxugar . Suas roupas , a Talita ali – ele apontou para uma de suas garotas de festa – lava para você . Uma lasca .Por mais uma ela te diverte a noite . Não que ela precise , ante ontem mesmo se lavou , mas se quiser , por mais meia lasca vocês dois podem se banhar juntos no curral . Dai você pode tirar a prova se ela tem pulgas como o sacana do soldado do Rei disse que tinha. Minhas garotas são limpas . Se tem uma coisa que preso é limpeza.

Deu uma cusparada no serragem do chão do bar como sendo um ponto final a apresentação . Fiquei com o quarto e com a garota . Perguntei ao taberneiro se tinha algum problema dela e eu nos lavarmos na chuva .Ele abriu a porta do bar e deu uma olhada no tempo .

- Só garanta que ela não tome um raio na bunda .

- Ok .

- Hey , Talita . Venha até aqui .

Ela veio com seu vestidão arrastando no chão . Uma morena de cabelos ondulados incrível ; O rosto queimado de sol e olhos castanho .

- O jovem aqui precisa de diversão .

- Legal , papai .

- E você vai se levar com ele na chuva .

- Na chuva , papai ?

- Isso mesmo .

- Mas a água deve estar gelada , papai !

- Escuta aqui – ele a pegou pelo cabelo para deixar bem claro quem mandava ali – olhe ao seu redor .

Ela olhou .

- ...agora olhe para esse jovem viajante .

Obedeceu .

- Parece um bom garoto . Na verdade , é um bom garoto . Com ele acho que não terá problemas como teve com o ferreiro na semana passada . Ta lembrada do ferreiro , não tá ?

Os pobres olhos castanhos umedeceram-se .

- Então vá la , obedeça o jovem . Deixe o garoto feliz . Me deixe feliz .

O taberneiro jogou sua cabeça para longe . Não achei que precisava de tanto . Mas isso já não era problema meu . Paguei adiantado . Talita me conduziu ao quarto que ficava sobre o bar . Chegando lá se apoiou na janela e ficou a olhar a chuva .

- A água esta fria – disse ela , estendendo a mão sob a chuva que caia – Não posso ficar doente , se isso acontece o taberneiro me bota para cuidar dos cavalos dele . É um trabalho pesado . Aqueles bichos fazem muita sujeira ....

- Serio ? Ele me pareceu um sujeito honesto .

Talita não disse nada , só voltou a olhar a água caindo do céu .

- Você quem sabe – falei – se não quiser se lavar , que assim seja .

Ela me olhou desconfiada , depois franziu o rosto e avançou na minha direção agarrando minha mão .

- Não , tudo bem . Vamos lá , vamos nos lavar na chuva . Mas por favor , só não diga nada ao taberneiro , sim ?Não diga que eu não queria ...

Pedi que se acalmasse . Nos sentamos na cama e o colchão de feno era realmente confortável . O chão de madeira , apesar de manchado , estava limpo . Dava pra ver o bar lá de cima , pelos vãos do piso , mas o pior mesmo era ter de ouvir a conversa do pessoal em baixo .

- Notei que tem um piano no bar . Não tem um musico aqui ?

Perguntei a Talita .

- Tínhamos um .

- Tinham ? Porque não tem mais ?

- O Rei mandou cortar suas mãos .

- Incrível ! Porque ?

- Ninguém sabe ao certo . Ele é um homem sádico . O velho que todos chamam de louco que jogaram na chuva a pouco , o pobre velho é seu irmão .

- O contador de historias ?

- Historias verdadeiras .

Talita começou a tirar a roupa .

- Então é verdade , ainda existem dragões ?

- Dragões eu não sei . Mas um existe , e protege a montanha do norte .

Quando baixou a saia notei uma grande ferradura queimada em sua coxa . Parecia recente .

- Quem fez isso a você ?

Perguntei , tocando sua feriada. Ela deu um pulo para trás .

- Oh , o ferreiro .

Disse , encabulada .

- Então talvez eu deva descer lá e dar um jeito no seus modos . Ensinar -lhe como tratar uma mulher .

A garota de festas riu .

- Você , dar um jeito no ferreiro ?

Realmente estava achando graça naquilo .

- E por que não ? Não me pareceu grande coisa .

Respondi , tirando minhas calças .

- Já deu uma olhada nos braços dele ?

Disse ela , me ajudando a tirar minha blusa . Depois apalpou meus braços .

- Ele é um homem bruto , garoto . Capaz de domar um touro com as mãos .

- Já vi muitos homens fazerem isso .

- Ele tem o dobro do seu tamanho .

- Nada muito especial .

- Muitos os respeitam .

- Só porque o temem .

Os lábios de Talita se aproximaram dos meus . Sento seu halito forte de alho arrebentar contra meu nariz quando disse :

- Exatamente , o temem . Ninguém pode derrotar um homem que todos temem .

- E quem lhe disse isso ?

- Você é abusado , garoto , gosto disso ...

Seu beijo salgado era molhado , e suas mãos macias . O beijo durou um longo período , e quando terminou Talita estava montada sobre mim . A luz do lampião dançava no seu corpo escuro e fazia brilhar os olhos castanhos . Com um sorriso perguntou meu nome .

- Hey , qual o nome do garoto abusado ?

Quando respondi Talita saltou de cima de mim , os olhos se arregalaram . Permaneci deitado na cama .

- O que faz aqui ?

Perguntou com a voz tremula .

Me sentei e comecei a vestir as calças .

- Sabe , gostei desse colchão – falei , vestindo a blusa . Talita permaneceu prostrada a porta – e macio e não fede. Devem usar feno tratado , não sei . Só sei que não é o mesmo que botam no estabulo .

Quando pedi a ela que me passasse as botas a vi descendo as escadas nua em direção ao taberna . Pouco depois ouve tumulto .

- Quem ? Quem esta la em cima ? O garoto , não posso acreditar que seja ele !!

- Peguem as espadas , homens ! Hoje nos vamos nos tornar heróis !

- Vão todos para o inferno , eu não subo lá nem com a cavalaria real !

Derramei o óleo do lampião sobre o colchão , e logo todo o quarto ficou em chamas . Sentado nos degraus da escada aguardei pelos homens , seus dragões e suas mulheres de festa .

We Will Rock You - Queem

23/04/2014

15h49m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 23/04/2014
Código do texto: T4779907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.