Era uma vez...

Uma moça triste, que via a vida passar da varanda. Toda a noite um moço romântico passava naquela rua e aquela abatida moça lá estava. Parecia esperar eternamente por algo ou alguém!... O tempo passava e todas às vezes... Ela melancólica, esperava... O jovem tinha vontade de parar e perguntar o porquê de tanta tristeza... Ah!... Mas certamente ela diria que não era da conta dele!... Os dias foram passando e também muitas outras noites, até que em uma toda enluarada, o rapaz, determinado em acabar com todo aquele mistério, parou e olhando para aquela solitária jovem, quase gritando, falou: - Olá!... Trouxe flores para você!... Ela virou-se lentamente e deu um leve sorriso, saindo da varanda... O jovem Ficou nervoso! Imaginou tantas coisas naquele momento, mas a pior de todas, foi pensar que nunca mais iria ver aquela linda moça!... Sentiu um forte aperto no peito, mas que logo se transformou numa grande alegria ao vê-la na porta do prédio!... Ah!... Que bela imagem aquela! Correu para lhe dizer como esperara por aquele momento!... Encantada, mas timidamente e sorrindo agradeceu as flores e... Daquele dia em diante a triste moça da varanda, passou a ser a jovem mais feliz por passear todas as noites no calçadão em frente ao condomínio com aquele moço, que se apaixonou por ela e com tanta determinação, conseguiu fazê-la sorrir novamente para a vida!