Era uma vez...

Um lindo chinelo rosa que se perdeu do seu par esquerdo... Estava muito triste e abandonado embaixo de uma cama. Tinha medo de ficar ali para sempre, pois sabia que a Zica não tinha o costume de varrer embaixo dos móveis. O coitado, já estava com saudade do pezinho delicado da sua dona e da massagem que lhe fazia nas muitas caminhadas, lado a lado com seu par esquerdo... Por um momento ficou apreensivo... Será que o seu amigo tinha sido mandado pra algum país bem longe, como o daquele comercial da Copa? Ah!... Nem pensar!... Isso era demais e não tinha como acontecer, pois a sua dona gostava muito dos dois chinelos e jamais iria querer pular num pé só como o Saci! Lembrou que ela não andava descalça nem na praia ou no calçadão. Ah!... Como gostava desses passeios! Será que ela estava sentindo falta dele como ele estava sentindo dela? Recordou alguns momentos doloridos como as muitas topadas que ela dava pelas calçadas esburacadas ou no pique pega, mas o momento mais tenso, era mesmo quando o varejava no Bobe para salvar o gato, que vivia arriscando o pelo perto do cachorrão!... O pobre chinelo viajava em seus pensamentos, quando se sentiu arrastado e a força foi tal, que chegou a ver estrelas, mas... Que visão maravilhosa! A vassoura da Zica veio resgatá-lo daquele grande infortúnio... Ah!... Não tinha como descrever a alegria de ser calçado novamente pelo pezinho amado e sem chulé da sua dona!... Rapidamente e em plena sintonia com seu pé esquerdo, ganhou o quintal e de novo... Foi ser feliz!