Na Noite de Formatura

- "Você já deveria ter ido embora!" - gritou a jovem Yumi, enquanto dava as costas para Tomoya.

Yumi, ousada, escolhida pela Esfera de Gelo, treinou kenpo num templo de sua cidade natal. Além de exímia lutadora, carregava sempre uma faca de corte de carne consigo, pequena e bem afiada, não caracterizava uma arma, mas poderia muito bem ser utilizada em defesa própria.

Tomoya, bastante infeliz com a situação, exaltou-se e gritou:

- "Você se acha o centro do universo, não é? Faz-me rir, jovenzinha. Você não merece um só sorriso, uma só cantada sequer! Você não merece a felicidade que tem, tudo tem sido fácil demais. Acha que eu não soube quando você tirou sarro de mim? Me desculpe, mas quem salvou seu cu quando ele estava prestes a ser torrado vivo por Grujarb? Opa! Acho que foi o idiota aqui! E quan..." - Yumi, não aguentando mais, interrompeu o nervoso Tomoya:

- "CALA A BOCA! VOCÊ É IDIOTA, SIM! VOCÊ É FEIO, SIM! EU TE ODEIO, SEU BABACA!" - e, gritando, arremessou sua faca.

Tomoya estava de fronte Yumi, respiravam o mesmo ar. A faca fora ignorada, não como se ele a atravessasse caminhando, mas como se o próprio espaço se tivesse curvado de tal maneira que a faca simplesmente desapareceu dali. Os olhos de Tomoya estavam levemente alaranjados, pareciam ouro derretido. Atrás dele havia seis asas desconectadas do corpo, flutuantes, achatadas, pareciam ser feitas de metal maciço. Em seu peito era possível ver dois círculos concêntricos e o ponto central de ambos, em brilho dourado, semelhante aos olhos, haviam derretido a camisa social branca, especialmente escolhida para a ocasião da formatura. Tomoya agora tinha a voz mais imponente que Yumi jamais conhecera.

- "Eu sou Khors. Você esqueceu que seu amigo babaca, feio e idiota, foi escolhido pela Esfera de Espinho, que é também a Chave de Khors? Idiota é você, sua pirralha mimada. Acha que uma faca poderia encostar em mim? MORRA, SUA VADIA DESGRAÇADA!" - gritando com toda sua fúria, Tomoya, na posse dos poderes de Khors, deus do Sol e das artes, devorou o corpo e a alma de Yumi num brilho cegante e quente.