O GUARDIÃO (CAPITULO I)

O GUARDIÃO (CAPITULO I)

Estava na beira do lago, quando ouvi o senhor chamar através das árvores do bosque.

Um soado parecido com um trovão, então foi aí que percebi, ele estava bravo com alguma coisa.

-Meus queridos filhos, venham todos até a mim.

Imediatamente corri entre os campos verdes e levantei vôo em direção a ele, sem saber ao certo o que estava acontecendo.

Uma grande mesa redonda e em volta muitos anjos meus irmãos, inclusive o Lúcifer que sorria com um ar de deboche e bem confiante, como soubesse do assunto mais que todos.

Pouco a pouco todos chegaram e quando chegou o ultimo anjo, Deus disse:

-Hoje com as minhas correrias e na hora de meu descanso entre o céu e o Édem, percebi que faltava uma das minhas sementes que deixo sempre guardadas naquele pequeno vaso sobre o altar. E infelizmente entre mil agora apenas existe novicentas noventa e nove sementes, mais também não deixei de observar que uma árvore nascida dessa semente se encontra plantada no Édem. O que significa isso?

Naquele momento todas as vozes do céu juntas pareciam um coral desafinado tomou conta da reunião.

O senhor voltou a perguntar:

O que significa isso, algum de vocês pode me responder?

-Fui eu!

Disse Lúcifer.

...

...CONTINUA...

obra de ODONILTON MOURA diretos reservado ao autor

Odonilton Moura
Enviado por Odonilton Moura em 17/05/2007
Reeditado em 17/05/2007
Código do texto: T490891
Classificação de conteúdo: seguro