Surrender Pt. 1

Depois que você se torna um Mercador da Morte, não se pode fazer muita coisa. Perde-se aquilo que se conhece por lar,aquilo que você conhecia por amigos(no meu caso,companheiros de batalha). Nesse momento,olhando a chuva cair de um céu escurecido com o manto da noite, vagando como sentinela sobre os prédios da grande Metrópole, estou eu.

Meu nome agora é Cahlis, e essa é minha história.

Fui criado após a “Grande Batalha” quando veio a decadência dos “caídos”. Marcado com o sigilo dos Ilihudathy-Os Mensageiros. Nasci com um longo cabelo avermelhado e de olhos cor de âmbar, e asas douradas e vestia uma túnica branca que era capaz de cegar um mortal de tão alva. Em minha cintura eu levava um cinto de ouro gravado com as palavras que protegiam minha ordem.

Eu era o mais rápido e o melhor mensageiro e em nenhum momento achei que iria querer mudar, para mim meu propósito era esse. Servir com préstimos e calar quando necessário.

Numa manhã enquanto fazíamos nossa adoração á magnânima luz do Sol, fui chamado a cumprir uma missão que muitos haviam se negado a cumprir e tantos outros que tinham aversão aos mortais a julgavam impura. Ir á Terra em meio á uma guerra não foi fácil, entregar uma mensagem e ver o caos,aquilo instigou meu orgulho e mesmo nós anjos possuíamos a voracidade dos mortais,mas de forma triplicada.

Voltei da missão e decidi procurar os Puriaggi, os sábios anciões que foram criados primeiro.

-Preciso pedir em favor de vós por minha mudança de classe.

Sempre dei valor ao meu condado, mas decidi que quero me tornar um Masdaracky.

-Infrit, nosso filho muito amado, tem certeza de que este é seu desejo? Você foi criado para ser um Ilihudathy, um mensageiro dos céus,se se tornar um Masdaracky,não terá volta para ordem anterior.

Com o olhar cheio de lágrimas Madakian, o Puriaggi que me era o amigo mais caro, declinou e aceitou minha remoção para os Masdaracky.

-Mas antes,meu caro Infrit, quero que você visite a morada das Vitentriens e lhes leve uma última mensagem.

Respondi que sim e parti alegra com minha decisão tomada.

Meu orgulho me fizera experimentar a carnificina humana e essa seria minha ruína.

As Vitentriens eram a ordem da Vidência e não eram criadas como os demais. Elas simplesmente nasciam para o bem de explosões estelares, ou de buracos negros quando nasciam para o mal.

Quando adentrei tal recinto tive receio de continuar.

O lugar parecia estar e não estar ao mesmo tempo, haviam janelas onde cortinas esvoaçantes cobriam diversas realidades e os anjos que delas saiam no geral tinha o cabelo branco,vestes amarelas e os olhos vendados.

Suas asas era manchadas de ouro, que parecia ter sido jogado numa tela branca.

-Procuro por Niháde.

-O que deseja Ilihudathy?

-Entregar em tua casta uma mensagem do Puriaggi Madakian. – respondi.

Ela pegou a mensagem e passou os dedos.

Eu nunca havia visto uma Vitentriens de perto e só então notei que nas pontas de seus dedos haviam olhos.

Ela parou de repente e abriu tua mão em minha direção.

-Você, Infrit, da casta dos Ilihudathy, desejoso de deixar a ordem que lhe deu um nome e um dever. Está preparado para sofrer as consequências se aceitar tornar-se um Masdaracky? Vejo dor, vejo ruína, vejo você partir pobre anjo. Fuja das batalhas ou a Terra se será inevitavel. Seu destino está marcado, futuro Mercador. Desista enquanto á tempo.

Tive medo e me lancei ao ar para fugir do que ela falava.

Por que ela havia me chamado de Mercador? Eu queria ter para onde voar e me esconder.

Eu estava descobrindo um novo sentimento,eu estava descobrindo o medo…

CONTINUA...

L Orleander
Enviado por L Orleander em 10/08/2014
Código do texto: T4917631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.