AVENTURA
              
            Primeiro que tudo viu o olhar, que parecia um sol de tanto que brilhava. Viu e se encantou, pois aqueles olhos falavam, iluminavam, aqueciam, faziam festa em sua alma...
           Entenderam-se para além do olhar. Tocavam-se, com alegria,  em palavras gentis, delicadas, de uma amorosidade latente, vibrante. Não planejavam, mas ali nascia um sentimento, uma amizade, uma paixão, talvez?
         Juntos, experimentaram a magia do que parecia um reencontro, tamanha era a  afinidade: sorrisos, conversa boa, afagos de muito bem- querer... Como explicar aquela sensação de que se conheciam a mil vidas?
          Brincaram com a fantasia um do outro... um passeio conversando sobre tudo e nada, uma dança, um longo abraço, ao final da tarde, que prenunciava uma noite de amor... muitos beijos, quem sabe um vinho degustado entre lençóis...
         O acaso os unira, nessa dimensão, naquele momento e, intimamente, os dois sabiam que, ao final de tudo, suas vidas estariam como sempre estiveram,  mas estavam juntos ali e o desejo de eternidade eletrizava o ar...

        Aquele momento era mágico.

                                        
         Ps.  Mini conto inspirado livremente na música AVENTURA de Eduardo Dusek, um sucesso dos anos 80 e uma sugestão danada de boa do poeta brasilense Van Doren - que habitou por um tempo esse Recanto - OBRIGADA! - Eu, que sempre abusei desse tipo de inspiração (intertextos, epígrafes...), adorei a possibilidade de revisitar “clássicos” do cancioneiro popular e da MPB  fantasiando “histórias” possíveis.

E, para quem não lembra, a música:


Aventura

Eduardo Dusek / Luiz Carlos Góes

Vi seu olhar, seu olhar de festa,
de farol de moto, azul celeste
me ganhou no ato uma carona pra lua...
Te arrastei estradas, desertos
Botecos abrindo e a gente rindo,
brindando cerveja, como se fosse champagne...
Todos faróis me lembram seu olhos, durmo a viajar entre lençóis seu corpo fica a dançar, no meio do nosso jantar... luz de velas
Aventurar por toda cidade a te procurar, todos lugares
Pintam ciúmes na mesa de um bar, mas você sente a começa a brincar
Diz : Fica frio, meu bem, é melhor relaxar
Palmeira no mar



Republicação do 1º texto Da Série UMA MÚSICA, UM POEMA, OUTRO TEXTO.


veja o vídeo ouça a música:

http://www.youtube.com/watch?v=mI4hUVPEqmA&feature=relate