O GUARDIÃO (CAPITULO II)

O GUARDIÃO (CAPITULO II)

...

Levantando-se com suas enormes asas ele dirigiu-se a todos com um olhar de líder:

-Meus irmãos!Vejam o criador, tão grandioso, tão bondoso e caridoso, oh. Nesse momento te dou muito obrigado por ter nos criados, vejam suas belezas. Mais será que realmente nos fez? Ele realmente nos ama?

Deus olhou profundamente para dentro dos olhos de Lúcifer Disse?

-Isso não é verdade!

-sim é verdade. Vocês mesmos o vêem, ele vem trabalhando há séculos para aperfeiçoar o que ele chama de grande obra. E nos? Não somos grandes? Criou um ser diferente vejam! (Apontado para Jesus) Ele é perfeito, o Èdem é perfeito, o homem é perfeito e nós?

Olhei para Deus e com um leve movimento de não, produzido pela cabeça ele me dizia: “não reaja Abrael”. Continuei no meu lugar e esperei a sua decisão.

Jesus que até então estava calado resolveu falar:

-Todos sabemos do amor do nosso pai,sempre vivemos em harmonia,pra que tudo isso agora?

-Ele foi ao Grande breu (Referindo-se ao universo) fez seu paraíso e sempre está lá nos deixa tanto tempo sozinhos que dar até a impressão que nos abandonou.

Deus ergueu sua espada e disse:

- chega! Eu nunca destruir uma só coisa que fiz mais realmente isso passou dos limites, vou esquecer de tudo que houve por aqui hoje, mais tem que me prometer que isso acaba por aqui. Caso contrario será destruído diante dos seus irmãos.

Dando dois passos para trás lúcifer levantou novamente a voz e gritou:

-QUEM ESTIVER COMIGO FIQUE DO MEU LADO. QUEM QUISER UM CEU PERFEITO, SIGA-ME. PORQUER SE FICAR SERÁ DESTRUIDO. ELE , QUE TODOS O CHAMAM DE PAI, IRÁ DESTRUI-LOS COMO TUDO POR AQUIR,VOCÊS ACHAM QUE ELE ESTÁ CRIANDO UM PARAISO PARA QUER?

Todos nesse momento se indagavam e ao lado de Lúcifer estavam, Naftael e Ogarael que com suas espadas na mão pronta para proteger o que o chamavam de novo mestre.

Deus novamente olhando para Lúcifer e olhou para toda a legião em sua frente e lhes disse:

-Muito bem, já que você plantou a arvore do conhecimento eu me encarreguei de ir pessoalmente no Édem e avisar a Adão e erva para não comerem nenhum daqueles frutos que nasciam daquela arvore e fechar o paraíso para que nenhum anjo tivesse permissão de entrar lá.

-Você acha mesmo que sou bobo? Eu pensei em todas essas possibilidades, usei uma das suas criações para que seus perfeitos inocentes comecem do fruto.

Imediatamente Deus desceu ao Édem para ver o que aconteceu, e falou para todos:

-Enquanto não voltar, toda e qualquer decisão que Jesus tomar será acatada ele será o novo mestre até que eu volte

...

...CONTINUA...

obra de ODONILTON MOURA direitos reservado ao autor

Odonilton Moura
Enviado por Odonilton Moura em 18/05/2007
Reeditado em 21/05/2007
Código do texto: T492218
Classificação de conteúdo: seguro