O Mistério Da Lua Azul

Quando os deuses ficavam entediados com o mundo espiritual eles desciam ao plano dos homens e em muitos casos se relacionavam com os humanos. Uma vez o poderoso Targal deus dos ventos, de tanto tédio resolveu descer a terra de Vanlakia onde conheceu a formosa Sandira. Targal passou um breve momento entre os mortais, mas logo teve que regressar ao mundo espiritual deixando para trás Sandira prestes a dar a luz a uma menina.

Pouco tempo depois nasceu Myranar, filha de Sandira e Targal, uma semideusa. Os semideuses não eram tão fortes como os deuses e por isso não podiam trafegar livremente pelos mundos e se ao completar 18 anos o semideus estivesse entre os mortais ele ficaria para sempre no mundo dos homens, mas se ele estiver no mundo espiritual, ficaria lá pela eternidade.

Targal nunca mais voltou a terra e acompanhou o crescimento de sua criança sentado em seu trono no vale dos deuses, decidira que o melhor para sua filha era completar 18 anos entre os mortais. Pouco antes de atingir sua maioridade Myranar teve sua sorte mudada, sua mãe falecera do mal negro que assolou sua cidade dizimando metade da população, se alimentar e beber dentro daqueles muros tornou-se perigoso. Targal desceu outra vez a terra e levou sua filha ao reino dos deuses.

Quando um semideus fazia do mundo espiritual sua eterna morada ele só tinha cinco dias de sua escolha para visitar o reino dos homens, cinco dias em toda sua eternidade. Myranar completara vinte anos de idade e ignorando todos os conselhos de seu pai ela resolveu passar seus cinco dias entre os humanos.

Logo no primeiro dia ela conheceu Raikan, um jovem pescador. Raikan a protegeu dos perigos da floresta, a acolheu em sua cabana e dividiu sua comida com ela. Eles passaram a noite conversando e Myramar lhe contou sua história. Eles se amaram e o mundo se restringiu aquela cabana, sem regras e sem consequências, eles se amaram como se nada mais importasse a não ser a união dos dois.

Passaram-se cinco dias e as regras e consequências voltaram. Myramar fora obrigada a regressar ao mundo espiritual e Raikan lhe jurou que acharia um jeito dos dois ficarem juntos outra vez.

Raikan iniciou sua jornada atrás de uma solução, procurou magos, feiticeiras, anciões e sábios pelas cidades que passava e nenhuma resposta fora encontrada. Os anos se passaram e Raikan continuava em sua busca, o jovem pescador tornara-se um homem obstinado, enfrentara perigos, conhecera lugares incríveis, presenciara cenas memoráveis e embarcara em grandes aventuras atrás de seu propósito, mas nada o levou até Myramar.

Um dia Raikan passou por uma aldeia e começou sua procura atrás de informações. Um homem escutou sua história, seja por maldade, inveja ou puro divertimento este homem resolveu enganar Raikan. Segundo a lenda contada pelo homem é possível entrar no mundo dos deuses pela lua azul e que para ter sucesso em sua missão Raikan deveria direcionar sua busca para a lua azul.

Passaram-se os anos e Raikan não conseguiu encontrar nenhum sinal da lua azul, um dia o cansaço, a fome e o desanimo o dominaram e Raikan caiu sem forças de seu cavalo pela manhã, seu corpo ficou no chão e no final da tarde um velho o achou e o levou para sua cabana. O velho cuidou de Raikan, que ao se recuperar passou a ajudar o velho nos seus afazeres. Um dia sentados perto da lareira Raikan contou toda sua história. O velho ouviu com atenção e disse que nunca ouviu sobre a tal lua azul, mas que ouviu histórias sobre Serena a deusa da lua e que ela talvez pudesse ajudar Raikan. As histórias diziam que Serena fora vista tomando banho no lago dos cristais em cima do monte de Astagan.

Raikan recuperou suas esperanças e partiu em direção a Astagan, após meses de viagem chegou ao seu destino e começou sua difícil subida até encontrar o lago dos cristais, pelas histórias do velho Serena aparecia ali ocasionalmente e só restava a Raikan esperar pela melhor sorte. Em pouco tempo Raikan construiu uma cabana, identificou frutos comestíveis a aprendeu a caçar na região. Toda noite ele sentava em frente ao lago e esperava pelo seu milagre.

Certa noite Raikan viu diante de seus olhos uma mulher sair de dentro do lago, caminhar sobre as águas e sentar em uma pedra na margem admirando a paisagem em sua volta. Raikan caminhou em sua direção, Serena ao vê-lo demonstrou surpresa e curiosidade, não pelo fato de ter um humano em seu local de repouso, mas sim pela feição que aquele homem carregava uma mistura de dor, esperança, alívio, alegria e tristeza.

A deusa ouviu a história de Raikan e lhe disse que o homem o enganou em relação à lua azul.

Os deuses não possuem coração, mas quando entram em contato com um humano com fortes sentimentos os deuses descobrem a sensação de ter um coração batendo por alegria ou tristeza. A deusa da lua sentiu o coração do homem a sua frente.

Serene se sensibilizou com a situação de Raikan e utilizou seus poderes sobre a lua. Naquela noite fora criada a lua azul que permitiu a passagem de Myramar do mundo espiritual até aquele lago. A lua azul surge de tempos em tempos e toda vez que ela aparece Raikan e Myramar se encontram e se amam. A magia de Serena permitiu que esse encontro ocorresse mesmo após a morte de Raikan.

No mundo espiritual os semideuses não podem adentrar a região reservada para as almas humanas. Quando a lua azul surge no mundo dos mortais as duas essências retornam as margens do lago.

O poder da lua azul transcendeu Raikan e Myramar, daquele dia em diante todos que se amarem durante a lua azul terão suas noites eternizadas, criaram um amor diferente. Um amor com a beleza e delicadeza de Myramar e a força e determinação de Raikan.

Alex da Silva
Enviado por Alex da Silva em 27/08/2014
Código do texto: T4939403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.