O GUARDIÃO (CAPITULO IV)

O GUARDIÃO (CAPITULO IV)

...

Olhando para as águas do lago dos espelhos (meu lugar predileto, onde costumava passar meu tempo quando não tinha algo pra faze), procurava uma resposta para o que tinha acontecido e logo sentir a presença do senhor que tocava no meu ombro e me falava manso:

-Meu filho isso foi preciso, você me entende?

-Sim pai, eu o entendo, mais somente queria saber o que acontecerá agora.

-Todos os anjos que lancei para a terra terão uma escolha. Ou viverão como homens ou viverão como espírito entre os homens.

Como assim?

-Está vendo aquele ali? (Apontando para um jovem que caminhava sem parar terra o fora) Ele decidiu viver como homem, trocou voar por andar, ele disse que se eu tinha feito o homem especial e estava disposto a viver como eles, pois um dia poderia ser especial pra me.

-Mais ele está sofrendo.

-Olha aquele outro. Flagrei outrora vigiando Adão e Erva, e decidiu viver como espírito, livre como um passaro mais preso na consciência. E está decidido nunca deixar os homens em paz.

-Tenho uma missão para você!

-Qual?

-Diante dos acontecimentos, fechei o jardim do Édem e tranquei com sete chaves, um dia o homem terá o merecimento de entrar de volta nele e conquistará todas as chaves, uma a uma. Mais muito dos anjos que estão lá na terra tentará Pegá-lo antes dos homens e até usá-los para conquistar as chaves para depois o tomar.

-E onde é que eu me encaixo nessa história?

-Estou enviando tropas de guardiões para a terra onde cada grupo protegerá uma chave.

-E eu irei junto com eles?

-Sim, mais não para proteger a chave mais à Adão e Erva, eles serão protegido por você e quero que nada de ruim os aconteçam.

E assim fui eu para aterra chamada a muito de paraíso.

Ao chagarmos me deparei com uma obra grandiosa linda que jamais tinha visto coisa igual, nem o próprio céu tinha sua beleza.

...

....CONTNUA..

obra de ODONILTON MOURA direitos reservado ao autor

Odonilton Moura
Enviado por Odonilton Moura em 25/05/2007
Código do texto: T501405
Classificação de conteúdo: seguro