O Necromante - Batalha da mina PT1 -

Queridos, esse texto faz parte do livro que venho trabalhando "O Necromante", é um trecho de uma batalha que se desenrola em uma mina.

Esse é meu primeiro trabalho como escritor, estou evoluindo aos poucos.

Obs: Talvez aja algo fora de contexto, já me desculpou por isso aqui.

E mais, os erros, certamente, insistiram em aparecer, peço desculpas por eles também.

Opiniões seram muito bem vindas, por favor comente, bem ou mal.

Boa leitura. Espero .

- - - - - - - - -

Ghan parou abruptamente.

- Sentiram isso? - Seus olhos estavam arregalados, estava assustado. Seu nariz encontrara algo.

Snall-rogg, em uma velocidade incrível ja estava com a flecha na corda esticada, apontando para frente. Com um joelho no chão. Começou a murmurar alguma técnica.

- Oque? Eu não... - U nem terminou a frase, ela também sentira. No corredor a frente, entre eles e a saída, estavam caminhando em direção ao grupo de Orcs, descendo a suave inclinação, um bando com oito criaturas verde musgo, eles ainda não tinha contato visual, porem o cheiro entregava sua presença.

Ghan- tak também estava a posto, em pé atrás de Rogg, com a flecha na corda esticada e murmurando sua técnica.

- U apague algumas luzes, nos deixe no escuro. - Snall disse, estava concentrado a frente esperando o primeiro aparecer em sua mira, sua flecha estava em brasa, mas parecia não afetar a mão que a segurava. - U-bra você não ouviu?

Ela estava paralisada. Seu coração era um tamboriar estrondoso, Ghan quase virou para ve-la, mas não podia, o cheiro era cada vez mais forte, já era possível ouvir os urros das criaturas se aproximando, ele tinha que estar focado, o grupo era muito grande, e se U não lutar será somente dois contra oito, cada flecha tem que ser precisa. A concentração tem que ser total.

- U? Se nos saímos dessa, seu mestre vai saber disso.- Snall já não contava com ela no combate que iria acontecer, tentará traze-la a razão com ameaças, mas ela nunca se importou com seu mestre, oque ele disser ou fizer para ela tanto faz. - COVARDE. - berrou, sem tirar os olhos do corredor a frente. Desistiu de provoca-la, focou-se totalmente em si.

U-bra Continuava a olhar para frente com os olhos esbugalhados, segurava o cajado e a espada, mas não estava em guarda, seus braços estavam pendurados rente ao corpo, como se cada arma pesasse quarenta quilos. Suas mãos tremiam.

As criaturas avançavam devagar, iam urrando e se empurrando, seguindo o corredor da mina adentro, pareciam não ter notado que as luzes estavam acessas.

Ghan-tak estava de pé muito concentrado, sua flecha estava brilhando, como se fosse um raio de alguma tempestade, seus olhos estavam focados no pequeno horizonte bem a frente, onde o chão e o teto da mina se encontravam. Ele parecia estar com medo de piscar e perder o momento do ataque, estava suando, não se passou um minuto mas a sensação era que a espera seria eterna. Ghan quase soltou sua flecha duas vezes, na ansiedade juvenil. Quando ele ia relaxando, viu alguma parte de uma criatura, elas estavam caminhando, calmamente. Sem pensar duas vezes, Ghan-tak soltou sua flecha, ela deixou um raio elétrico como rastro, atingiu uma criatura no peito, e deu uma descarga elétrica nela.

As criaturas foram pegas de surpresa pelo ataque, hesitaram por alguns segundos, ate que começaram a urrar e gritar e desceram a toda velocidade. Iam passando pela criatura que estava sendo eletrocutada, quando uma delas se esbarrou nela e espalhou a corrente elétrica em todas, paralisando-as por alguns segundos.

Snall segurava sua flecha ainda, ele já via completamente quatro criaturas lado a lado, sendo eletrocutadas, mesmo assim segurava a flecha em brasa ainda com corda esticada.

A expressão de U-bra mudou repentinamente.

- As criaturas? Pensei que fossem os homens.- Disse para si, com meio sorriso no rosto. Estava aliviada. Olhou para as luzes, já ia murmurar algo, mas pensou um pouco e dicidiu não apaga-las, ao invés disso colocou seu cajado na posição e começou a murmurar um feitiço. Enquanto ela recitava as palavras na língua dos necromancers, sombras negras subiam do chão ao redor de seu pé, iam rodeando-a e subindo, enquanto ela falava baixo seu feitiço.

Ghan-tak atirava sua terceira flecha, uma das criaturas já estava morta, sua mira não estava muito boa, ele estava muito ansioso, precisou de três flechas para matar uma criatura paralisada, sendo que mais cedo somente uma tinha sido necessária em uma criatura em movimento.

O efeito do raio cessou, Ghan estava sacando e atirando mais uma flecha comum. As criaturas se recomporá, mas antes de darem um passo, Snall-rogg soltou, enfim, sua flecha, um rastro de fumaça branca marcou seu caminho, a flecha atingiu o chão, em frente as criaturas, e em um segundo explodiu jogando-as para trás. Duas das criaturas perderam metade do corpo na explosão, havia outra que perdera o braço e as demais só sentiram o impacto da explosão. Que devo dizer, não foi muito forte. Esse Snall-rogg não é nem de longe o melhor caçador que já vi nesses anos todos.

Snall e Ghan estavam com flechas prontas, mas não atiraram, com as criaturas caídas a zona de tiro era muito limitada, não compensava gastar energia, atirando flechas que dificilmente acertaria o alvo.

Antes das criaturas levantarem, ouviram um urro estrondoso que vinha de trás delas, as outras que Snall não via antes passaram por cima das caídas com muita velocidade, eram muito ágeis, em certas vezes usavam as mãos para dar mais impulso na investida, eram quatro, desciam ziguezagueando, as flechas passavam por elas, umas ate acertavam mas elas pareciam não sentir, continuavam a investir ferozmente. Elas estavam chegando na metade do caminho, tinha flechas espetadas , no peito e nas pernas, mas não se incomodavam, estavam em estado de fúria.

Uma habilidade dominada somente pelos melhores guerreiros Orcs, quem domina essa habilidade é conhecido como Berserker.

É um estado que libera muita energia no corpo, os golpes se tornam devastadores e selvagens, o guerreiro esquece a dor, e só pensa em matar. Uma habilidade perigosa para se usar em meio aos amigos, nem sempre o Berserker controla sua fúria.

Dos selvagens desciam em direção a eles, um caiu atingido no meio da cabeça por uma flecha de Snall. A essa altura, as outras criaturas que sobraram da explosão também iniciaram a descida da mesma forma alucinante.

Snall estava pegando mais uma flecha, tinha muita pericia nisso, fazia o movimento perfeito a cada flecha. Ele tomava mira quando derrepente viu uma bola negra de magia passar sobre ele em direção aos inimigos, a bola viajava a uma velocidade razoável, acabou batendo no chão bem a frente dos animais selvagens, quando encostou no chão, explodiu espalhando por todo lado uma lama negra borbulhante, do chão ao teto uma área de dois metros, de largura estava coberta por lama efervescente, inclusive as paredes do corredor. As criaturas pareciam ter ignorado, continuavam a correr freneticamente em direção a lama.

Ghan recitava um encantamento com a flecha na corda, Snall pegara três flechas de uma vez, colocou-as na corda de seu arco, olhava fixamente para frente, parece que estava mais confiante agora, ver a magia de U-bra ascendeu a esperança de sobreviver. Ele esperava o contato das criaturas com a lama, virou seu arco na horizontal, esticou a corda sem muita força quando repentinamente , sentiu alguma coisa fria como gelo em seu ombro direito, ele só teve tempo de virar os olhos e ver uma mão esquelética, o contato durou menos de um segundo mas o susto foi tão grande que ele paralisou, seu rosto ficou branco, seus olhos pareciam que iriam saltar das orbitas, seu coração tentou sair de seu peito. Por muito pouco não soltou as flechas que segurava. Em sua frente havia um esqueleto, que usara seu ombro como apoio para saltar sobre ele e agora corria em direção as criaturas. Era um esqueleto humano, sem nada de pele ou mesmo carne, somente os ossos, havia uma sobra dentro da cabeça, os buracos dos olhos eram dois poços escuros, por traz da mandíbula via-se a mesma sombra, profundamente escura, como se sugasse qualquer luz, ele emanava uma fraca áurea negra, dos seus ossos saia uma fumaça escura como se estivesse queimando por dentro. Segurava uma espada na mão direita, ia em direção as criaturas sem o menor temor. Para um esqueleto ate que corria bem, apesar de não ter carne, era estável, como se fosse algo natural.

Na verdade se você é um necromancer isso é muito comum.

Ghan-tak assim que percebeu o movimento do esqueleto também se assustou, parou de recitar a técnica que estava fazendo, e se preparava para soltar a flecha nele ate que finalmente compreendeu oque aconteceu. Logo quando U-bra voltou a sí, ela invocou um espírito e usou esses ossos como recipiente e na sequência, enquanto o esqueleto se erguia, ela fez a magia de lama. Assim que seu soldado estava pronto ela deu sua espada para ele, e o mesmo saiu desenfreado, em direção aos seus inimigos. Ghan recomeçará seu encantamento, Snall voltava a sí, deve ter lembrado que U-bra era uma Necromancer. Deixou duas flechas cravadas no chão a sua frente, estava agora somente com uma na corda já esticada, ouvia-se seu coração batendo acelerado, consequência do susto, mas sua postura voltou, estava focado.

Marlon A A Souza
Enviado por Marlon A A Souza em 08/07/2015
Reeditado em 10/07/2015
Código do texto: T5304442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.