Era uma vez...

Uma boneca que nas horas vagas, virava menina e foi assim que num dia, encontrou a sua melhor amiga. Era primavera e a bonequinha transformada em menina, resolveu colher algumas margaridas no jardim de uma casa da vizinhança. Estava tão distraída que nem notou o cachorro da casa vindo em sua direção! Ah!... Que susto! Ela começou a correr e subiu rapidamente no muro, transformando-se de novo em boneca. A sapeca ria que ria por dentro da cara de surpresa do cão, mas a sua alegria não durou muito, pois levou um susto ainda maior, quando alguém a resgatou. Era uma menininha muito simpática! Ainda bem! Ela olhava para o brinquedo com tanta ternura, que a boneca ficou até emocionada! Afeiçoaram-se a primeira vista e a menina não imaginava que aquele dia mudaria a sua vidinha para muito melhor! Luisa ficou receosa de levar a boneca e então, resolveu perguntar à dona da casa se ela era de alguém. Tocou a campainha, mas ninguém atendeu. O tempo passou e a bonequinha estava esperando o momento certo para revelar o seu segredo para a garotinha. Isso não demorou muito, pois Luisa era um encanto! Amava aquela bonequinha como se ela fosse mesmo uma amiguinha. Luisa não tinha pais e era criada por uma tia, que não lhe dava nenhuma atenção ou carinho. A menina vivia abandonada e então numa linda tarde, quando estavam a sós no quarto, Duda se transformou em menina! A princípio Luisa ficou assustada, mas a boneca lhe disse que era encantada. A partir desse dia, nunca mais se separaram! A única condição que a bonequinha impôs, foi a de que Luisa, não podia contar a ninguém aquele segredo, pois a magia terminaria. Luisa prometeu, por não querer que aquela felicidade terminasse! As duas se divertiam muito. Tudo era mágico! Voavam na imaginação por reinos distantes com castelos, princesas e florestas encantadas. Só se separavam quando a menina ia para a escola. Luisa passou a ser até mais aplicada, pois quando chegava em casa brincava de escolinha com Duda e assim treinava tudo que a professora ensinava. A felicidade era uma constante na vida das duas amigas. O tempo foi passando veloz e num certo dia a boneca, não mais se transformou em menina e... Nem se mexeu... Luisa cresceu, mas para sempre, ia embalar a boneca menina em seu interior, cultivando assim, a alegria de viver ao relembrar os tempos mágicos e felizes da inesquecível infância.