Um sonho dentro de um abismo mental

-Hey garotinha pode me dizer como sair desta vida?

- Bem rapaz, a vida é apenas uma passagem. Diz a lenda que algo maior vêm com a morte.

- E como isto seria?

- Seria bastante complexo. Imagina que tudo já imaginado seja real e que de alguma forma tudo isto viva em um outro universo... Seja ele interligado ou não com o nosso.

- E para onde irei ao morrer?

- Depende do que você acredita e da força da sua imaginação. O que você desejar é o que você irá criar! É complexo e simples.

- Realmente bastante complexo.

- Então não caía em armadilhas. Não deixe de acreditar naquilo que queres acreditar.

- Por quê me falas isso?

- Porquê todo humano é um deus em potencial. Você pode criar tudo aquilo que realmente deseja.

- Então eu sou um especie de criador?!

- Sim! Enquanto usar a força mental para continuar a imaginar o que virá além da morte, então tudo isto será real... Talvez seja este o poder do que chamam de alma.

- Me custa muito a acreditar nisto garotinha.

- Pois bem, de algum modo no fundo tu acreditas em tudo que te falei. Mas estais ancioso demais para esperar que a morte venha e talvez isto seja tua própria destruição. Tenhas calma, espere e um dia tu poderás ser Senhor do teu próprio paraíso.

- Me agrada saber de tudo isto, de algum modo tenho afeição por ti garotinha, mas diga-me quem és?

- Eu não sou algo ou alguém, sou apenas parte do seu inconsciente, vivo dentro de ti assim como todo universo existe dentro de ti. Basta fechar seus olhos e verás o negro do cosmo... Pode parecer um abismo sem fim, mas deixe que esse abismo fale a ti e talvez assim entenderás.

- É tao assustador, fechar os olhos e ver um abismo e tudo vem tão depressa. Tantas vozes e desejos. Eu estou ficando louco.

- Isto não é algo que se controla, vais precisar de tempo e experiência. Apenas se lembre que tudo vive em ti e que és um Criador. Lembre-se disto agora e na hora da sua morte meu Senhor. Apenas se lembre e eu sei que nos veremos outra vez. Agora acorde...

E por fim ele acordou como se tudo fosse um sonho, mas de certo modo ele tirou algum aprendizado.

João Bezerra Do Nascimento Neto
Enviado por João Bezerra Do Nascimento Neto em 06/10/2015
Reeditado em 20/04/2018
Código do texto: T5406001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.