Felicidade

O que é realmente a felicidade? O que é realmente ser feliz? Acho que ninguém sabe ao certo...

Felicidade é um momento, uma satisfação, um sentimento que realmente não sabemos ao certo quando vamos sentir, ela chega e pronto...

A felicidade não se resume em palavras, mas em sorrisos, em gestos...

Um dia conheci uma senhora, ela estampava uma felicidade continua em seu rosto, não me lembro de uma única vez vê-la triste. Numa certa tarde de outono, percebi que ela estava sentada em sua velha cadeira de balanço na porta de sua casa, acho q estava tricotando, ela cantava musicas alegres, sorria para as pessoas que passavam na rua, e brincava com sua cachorrinha. Eu já estava observando aquela senhora há algum tempo, quando de repente ela me chamou, começamos a conversar animadamente, falamos sobre tudo, ate que então resolvi perguntar a ela o porque de tamanha felicidade, o que de tão especial havia acontecido em sua vida para que ela demonstrasse tamanho sentimento estampado em seu rosto, então ela foi me contar sua historia...

Começou me falando de seu casamento, todas as dificuldades, todo sofrimento que ela havia tido com o único filho doente, de como foi difícil superar a perda deste...

Falou-me ainda de como foi ruim quando perdeu seu marido, o único companheiro de sua vida, e de como batalhou pra estar ali naquele dia, sentada naquela velha cadeira de balanço, tricotando e cantarolando... Não resisti mais uma vez e a perguntei novamente o porque do sorriso, se ela havia sofrido tanto na vida, qual o motivo real de sua felicidade, foi então que ela me olhou profundamente dentro dos olhos, e me disse que o motivo era porque ela estava viva, e existe felicidade maior que o milagre da vida? O sorriso de uma criança? E ate mesmo o canto de um pequeno pássaro que estava ali perto de nós era um de seus motivos.

Naquela noite não dormi direito, fiquei o tempo todo pensando naquela mulher, que tanto sofreu na vida e ainda sorria, enquanto eu, que sempre tive tudo que quis, no entanto não me sentia daquele jeito, percebi que sou egoísta e tenho mil e um motivos pra ser feliz como aquela senhora...

Essa historia me serviu de lição, tenho saúde, casa para morar, família, tudo o que quero, mas mesmo assim me sentia triste, enquanto existem pessoas no mundo que não tem nada disso, e são alegres e entendem o verdadeiro sentido da vida.

Temos que agradecer sempre a tudo que conseguimos, porque nossa felicidade somos nós que construímos, devemos aprender a encontrar grandes satisfações em pequenas coisas, como num sorriso de uma criança, na bela cantoria de um pássaro, num abraço na pessoa que amamos, num gesto de simplicidade...

Devemos ser felizes porque estamos aqui, por que nascemos, mesmo que nossas vidas não sejam como um jardim colorido de violetas, temos que olhar pra frente sempre, superar as dificuldades, seguir nosso caminho fazendo o bem, mesmo que seja pra aquela pessoa que não temos muitas afinidades, mostre-a que você é um ser digno de sabedoria, cumprimente-a, sorria pra ela, deixe transparecer toda a felicidade que existe dentro de você!!!!!

Faça como aquela senhora, sorria sempre, mesmo que por dentro esteja com vontade de chorar, porque a maior vitória do ser humano é saber reconhecer o que de bom a vida lhe da de presente todos os dias.