A Feiticeira e o Dragão

Era tempos difíceis no reino da jovem rainha feiticeira Camille, seu povo estava partindo para terras distantes e deixando o palácio, transformando ele em um grande vazio. O motivo pelo qual os camponeses fugiram de seu reino,foi devido à um enorme dragão negro de olhos vermelhos que se apoderou do reino de Callazar.

A feiticeira que teve seus poderes enfraquecidos devido a chegada desse traiçoeiro dragão,não conseguiu evitar a ruína de seu povo. Triste e furiosa com aquela situação desagradável, ela resolveu enfrentar o terrível monstro que havia destruído o seu sonho de ser uma rainha poderosa e generosa para aquele povo que um dia foi apenas seu.

Ao chegar no topo do castelo onde se encontrava o Dragão em repouso,a feiticeira lhe tampou alguns raios, um pouco de poderes que ainda lhe restavam, para chamar a atenção do dragão. E ela conseguira, pois ele abrira seus olhos flamejantes em direção a ela e com uma voz rouca e tenebrosa o Dragão dissera:

-O que tu queres, feiticeira maldita? Não vês que estou em meu repouso? - Respondeu-lhe o Dragão,soltando uma fumaça em direção ao rosto da jovem.

-Claro que percebi,oh grande Dragão inútil.Eu vim aqui para lhe pedir que deixe meu reino agora, se não tu verás o que farei contigo- Retrucou a rainha corajosamente,sem tirar seus olhos azuis de cima da criatura.

-Não me digas, e o que farás se não tem poderes suficiente para me matar? vá embora e deixa-me em paz criatura tola, achas que podes me vencer,sendo apenas uma mera mortal? é uma grande tola.

Ao terminar de falar tais palavras, o dragão rira da cara da feiticeira o que a fez ficar completamente furiosa. Apesar da presença do dragão ter-lhe enfraquecido, quando furiosa e contrariada seus poderes ficavam ilimitados e foi o que acontecera ali. O deboche do dragão havia lhe pegado onde lhe mais doía: No seu ego.

Camille então levitou na frente do dragão, seus cabelos em chamas, mostrava ao convidado incomodo que ele não era bem vindo ali e que ela estava declarando guerra a ele. Como havia séculos que não enfrentara uma feiticeira tão poderosa, o dragão aceitara o desafio de Camille. A luta,por incrível que pareça durou mil anos e mesmo que ambos estivessem exaustos, nenhum deles desistiam de buscar a vitória.

Até que em um inverno terrível, os dois por fim caíram por terra. Camille esgotada e já muito envelhecida por ter abusado de seus poderes, caíra sobre a neve branca quase sem vida e ao seu lado o dragão que antes havia os olhos vermelhos cheio de vida, começava a ficar acinzentados e prontos para se fecharem.

Foi então, em seu último ato desesperado que a feiticeira com uma voz tênue e baixa falara pro dragão:

-Nunca em toda minha vida,eu tinha enfrentado um inimigo tão poderoso.Obrigada por me proporcionar uma batalha tão calorosa,por todos esses mil anos.-Dissera a velha senhora, agora já sem vida.

-O problema é que você nunca vai ouvir-me disser que, mesmo com todas essas diferenças, mesmo com nossa longa batalha, eu amei você nobre feiticeira.-

Depois das últimas palavras, o dragão fechava seus olhos para o descanso eterno. Se eles não tivessem sido orgulhosos demais para aceitarem um ao outro com suas diferenças, talvez o desfecho de suas histórias seriam completamente diferentes do que vos lhe contei, meus caros netinhos.Que essa história sirva de lição para todos que um dia resolverem conhecer a história da feiticeira e do dragão.

Letícia Fonseca
Enviado por Letícia Fonseca em 02/12/2015
Código do texto: T5468017
Classificação de conteúdo: seguro