A Academia - Capítulo 1

Capítulo 1 - Sozinho.

Abriu os olhos, ainda era noite.

O único som que podia ouvir era os da chamas tomando a cidade que ficou muito para trás.

Levantou com dificuldade, as pernas doíam, talvez por ter corrido o tanto que correu, fitou a cidade de longe, queimando.

Mesmo a essa distância era possível sentir o cheiro de podre e o calor que o fogo trazia, tudo estava morto.

Lembrou das palavras de Mary a ele um dia, "Morreremos juntos, todos nós", a garota dizia alegre a ele, Louis e Cardioti.

Ele havia quebrado a promessa dos amigos, todos se foram, e ele permaneceu ali, sozinho.

Secou as lágrimas, se colocou a olhar para a estrela polar.

Era esse seu novo caminho, numa nova rota, um velho sonho de criança que havia ganhado vida com as cinzas da morte dos amigos e da cidade.

O brilho da estrela polar era o mesmo do colar que agora deixava um rastro apenas daquele azul celestial.

Se colocou a andar em direção da estrela polar, deixando tudo para trás, caminhava de cabeça erguida, com as palavras de Mary na cabeça "Podemos ser muito mais".

...

" Uma moça de cabelos curtos e olhos grandes encarava a estrela polar, com um bebê no colo e ótimas lembranças:

- Quando você crescer Patrice, é pra lá que deve ir. - Disse a moça sentada na grama, usava um leve vestido florido. - A estrela marca o caminho para o lugar mais incrível que já estive em toda minha vida.

O bebê respondeu com um som incompreensível para os adultos, e a moça continuou:

- Tudo que nós conseguimos fazer naquele lugar... Descobertas incríveis, engenheiros, astrônomos, físicos, matemáticos, filósofos e pessoas como a mamãe, médicos! - A moça sorria para a estrela, para si e para seu filho.

Ficaram ali até ela se dar por satisfeita, erguei o bebê e juntos entraram no pequeno chalé, onde seu marido Logan, deitado recebeu os dois com um sorriso.

A moça entregou a criança para o marido e sorriu:

- Há quatro meses você mostra a estrela a ele, a Academia foi realmente importante pra você querida.

- Sim... Logan...

- Eu sei amor, sei que precisa partir... - Se olharam por um momento que durou uma eternidade.

A moça vestiu uma roupa sofisticada, panos por cima de panos, proteções, pegou uma bolsa e colocou nas costas:

- Promete que irá mostrar a estrela a ele? Todos os dias? - Disse a moça com os olhos cheio de lágrimas.

Logan balançou a cabeça positivamente:

- Não queria partir... Cheguei a pensar que teríamos uma vida normal, mas... minha cicatriz queima viva, como no dia que a fizeram, isso é um sinal.

A moça ergueu a calça e mostrou na batata da perna, um lagarto queimava em vermelho pimenta, uma cicatriz formosa e dolorida:

- Preciso fazer isso por nós, por ele... - Olhou para Patrice mais uma vez, que sorria sem entender. - Preciso fazer isso sozinha.

"

...

Pedro Kakaz
Enviado por Pedro Kakaz em 06/01/2016
Código do texto: T5501663
Classificação de conteúdo: seguro