A viagem

O quarto foi ficando escuro, interessante que eu estava com toda a lucidez. Aquela imobilidade não me trazia tristeza. Sabia de tida a realidade, alguma coisa ia fixando no meu cérebro como seria o futuro dali por diante. Quando pensei no futuro novamente meu cérebro raciocinou:

- Não haveria futuro, pois dali por diante não teria nem tempo, nem espaço. Nesse frenesi, sim porque eu estava eufórico. A viagem seria iminente, muitos nesse instante entram em desespero, é claro se ainda estiverem no juízo perfeito. Só que eu estava curioso em ver os próximos caminhos.

Meu corpo permanecia imóvel, sentia que algo desprendia dele, devia ser minha alma, sei lá! Em segundos consegui fazer um retrospecto de toda minha existência, o que tinha feito de bom, e o que tinha feito de mal também. A balança equilibrou, menos mal, porque pouquíssimos colegas seres humanos a balança do lado do bem levantaria o lado do mal lá nas alturas. Sabem o que quero dizer, não é? A gangorra do bem ficaria muitíssimo mais pesada.

De repente já estava viajando numa velocidade espantosa. meu corpo ficou, sentia claramente que não precisava mais dele. Vi vários planetas, foram tantos que nem saberia calcular a quantidade. Todos que vi estavam desabitados, se teve alienígenas neles deviam estar todos mortos. Não consegui ver nenhuma beleza naqueles planetas. Nesse momento reconheci que o nosso planeta terra é deslumbrante...

Epa!!! Falava com meus botões:

--- Então somos privilegiados, felizes e não sabemos?

Na minha incrível viagem entrava em dimensões, saía de dimensões. Aí reconhecia que aquela viagem era maior do que a velocidade da luz. Começava a perceber que começava a entrar no sobrenatural. Reconhecia a terrível morte, mas não estava com medo dela, meu medo seria onde eu ia parar, Céu... Não, pelo amor de Deus, inferno não, vou torcer para ter mesmo o purgatório. Pro Céu eu não poderia ira direto, não sou um ser malvado, mas santo também não sou. E lá no paraíso os santos com certeza iam direto, por exemplo: São Francisco, Madre Teresa, Santo Agostinho etc... etc...tem até aqueles que tenho a certeza que são santos mesmo os que não foram da nossa religião católica. Ah! Posso entrar até mesmo numa polêmica, mas isso tem!!!

Eu ia analisando: -- Adof Hetler, Osama Bin Laden, Kadaf e outros ditadores cruéis, não passaram nem perto do Paraiso, do Purgatório (se tiver), eles foram direto para lá, aquele lugar que sempre arrepiamos.

--- O que!?... você falou e o Lula, José Dirceu(...)

--- Não, eles ainda estão bem vivos, e falando no Lula, não tenho certeza de que merece ira para lá, pela resposta que ele deu falando que se existe um brasileiro mais honesto é ele!...

E analisando isso tudo de que eu iria para aqui ou iria para ali, num instante voltei para o meu corpo, foi quando acordei suando pra caramba!!! Exclamei pra mim mesmo:

--- Mais um daqueles sonhos malucos! Olhei para o lado, minha esposa continuava dormindo como de costume, naqueles seus sonhos de anjo. Pensei se ela acordasse agora eu poderia contar o meu sonho, talvez conseguiria relatar pelo menos quase a metade, é sempre assim dos meus sonhos sempre esqueço os detalhes. Sendo ela uma evangélica convicta me diria com certeza:

--- É, como sempre dizia tua mãe que era uma católica fervorosa: -- precisa seguir uma religião, Lourenço, se não segue aquela na qual foi batizado, deveria seguir a da tua esposa. Continuaria dizendo com aquela franqueza nata igual a da minha mãe:

--- Continuando assim, sempre vai ter esses sonhos malucos.