Atropelamento e fuga

Toc, toc.

- Bom dia. Tudo bem? Aqui é o coração do Raimundo?

- Sim. Quem quer saber?

- Eu me chamo Perdão. Estou me mudando para cá hoje. Disseram que já estava desocupado...

- Como assim? Eu moro aqui há anos.

- Mas, quem é você? – perguntou Perdão, curioso.

- Me chamo Culpa e moro no coração do Raimundo há tanto tempo que nem me lembro mais – esbravejou.

- Sim – disse Perdão – mas, Raimundo andou fazendo terapia nestes últimos anos e finalmente posso me mudar.

- Ah! – exclamou Culpa com desdém.

- Estamos diante de um impasse, Dona Culpa. Eu fiz uma viagem longa desde a mente do Raimundo e pretendia me mudar para o coração dele hoje... – disse Perdão, antes de ser interrompido.

- E para onde devo ir? Para o intestino? Sim, porque se serei descartado lá me parece ser o lugar ideal.

- Bem, Dona Culpa, eu não sei...

- Então, Raimundo esqueceu a morte do garoto? – perguntou Culpa - Atropelamento e fuga, o menino tinha apenas cinco anos, uma vida inteira pela frente...

- Acho que uma coisa dessas é difícil de esquecer – falou Perdão – a questão não é esquecer, mas superar.

- Atropelamento e fuga – Culpa repetiu - a família da criança foi devastada, não tiveram mais filhos, os pais se separaram e deu nos jornais que a mãe se matou pouco tempo depois.

- Sim, Dona Culpa, mas...

- Sabe, caríssimo Perdão, o que dizem sobre a Vingança também serve para você, já pensou nisso?

- Não. E o que seria? – indagou Perdão, desconfiado.

- Que nenhum dos dois tem o poder de trazer o garoto de volta – respondeu Culpa.

- Bem, sim, é verdade... – disse Perdão, constrangido – Acho que vou embora e volto outro dia. Passar bem, Dona Culpa. – E deixou o coração do Raimundo, sentindo-se mal consigo mesmo.

Fernan D Antonio
Enviado por Fernan D Antonio em 05/05/2016
Reeditado em 08/05/2016
Código do texto: T5626170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.