OX -2 • • • — — — • • •

Melchior era observado por silfos e fadas aladas que acompanhavam ele e Lupertim num lugar bordado de cogumelos,ameixas,moranguinhos e flores.Nas árvores pendiam pequenas casas feitas com abóboras e juta e telhados de palha e barbas de milho. Após andarem por um caminho de heras se aproximaram duma casa moderna feita de madeira,decorada com conchas do mar,cristais reluzentes e coberta com pétalas de flores vitrificadas que brilhavam feito vidros coloridos.Dois silfos azuis guardavam a porta e Lupertim disse a eles:-Avisem a rainha Ismerália que há um visitante humano aqui comigo. Foram levados então para uma sala onde uma fada estava sentada num trono de madeira.Melchior

reconheceu sendo o mesmo no qual seu pai sentava na fotografia que viu. A fada rainha falou:-Lupertim voce sabe que não toleramos humanos em nosso reino,como ele veio parar aqui?

Todos duendes e fadas olhavam para ele,e Lupertim esclareceu:-É costume real um visitante presentear a rainha,eles esperam que voce mostre seu presente. Melchior olhou na mochila,dentro havia cicletes,uma garrafa pet de água e algumas bolachas.Melchior estendeu a fada dizendo:-Rainha esse é meu presente...

A fada rainha saboreou uma das bolachas e repartiu com os outros silfos. Ela notou seu cordel de prata e disse:-Seja bem vindo Melchior,filho do arco-iris,filho de Marlaquim estávamos a sua espera.

Como eles podiam saber o nome de seu pai? Ele já havia estado lá e sabia de sua existência,por isso tinha aqueles livros todos e havia comprado a vila com o parque. A fada continuou:-Seu pai construíu esta casa e nos ajudou muito e nos enviou voce,seu descendente. Voce será nosso convidado.Seu rosto era o mesmo talhado na moeda.

Melchior mirava os sêres pequenos ao redor,custando acreditar que era verdade o que via.Lupertim o levou para um quarto bonito e perfumado,a cama era de bambu e lhe disse:-Se precisar de algo,diga 3vezes meu nome ao contrário e eu virei.Melchior perguntou:-Até quando ficaremos aqui? Para sempre,respondeu Lupertim. Ninguém pode deixar o reino de OX,uma vez aqui não se pode voltar,são ordens da rainha. Eu sou humano,falou Melchior. Por isso mesmo,retrucou Lupertim,voce iria contar sobre nós e não teríamos mais paz.

Melchior desconfiava que estava envolvido numa cilada,recebeu um suco de mel e flores e caíu num sono profundo.Lá fora algumas fadas

olhavam e sorriam vendo ele dormir,enquanto comiam sua deliciosas bolachas recheadas com chocolate e bailavam as asas coloridas vendo o enorme arco-íris que se desenhava no céu,após muito tempo ter ficado sem aparecer...

-segue no prox.cap.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 11/05/2016
Reeditado em 13/12/2020
Código do texto: T5632353
Classificação de conteúdo: seguro