OX-Fim

Aliviado Melchior voltou para casa do trabalho,ele tinha 2 semanas de férias para descansar. Ele não tinha notícias das fadas nem de Lupertim por muitos dias. Dois dias depois acordou no meio da madrugada,ao seu lado estava Lupertim que disse:-Melchior vim buscá-lo, algo terrível aconteceu em OX. A bruxa Malzira nos enviou uma maledicência e raptou Ismerália.

Eu vi voce com ela num restaurante outro dia,ela está só tentando descobrir seus podêres. Ela sabe dos pontos fracos dos humanos e estava tentando conquistar voce,assim voce ficaria vulnerável para ela te destruir.

Melchior disse decepcionado:-A Jovem ruiva é uma bruxa? Era só uma cilada,ela me usou para obter informações e nada mais. Ela irá me pagar por essa malvadeza! Juntos foram no parque da casa e passaram pelo aro luminoso entre as árvores chegando em OX.

Que aconteceu aqui? Perguntou Melchior. Os pássaros estavam silenciosos,árvores e flores ressecadas e as fontes sem água.

Respondeu Lupertim,Malzira fez isso. Ela quer as cinzas do Fênix em troca de Ismerália.Se o elixir de imortalidade for verdadeiro,não podemos arriscar que bruxas fiquem imortais. Dentro da caverna subterrânea em frente ao altar do Fênix se escondiam as fadas e silfos.

Melchior mirava o altar,e Lupertim abriu a arca de cristal onde reluziam as cinzas douradas do pássaro do fogo,a hora esperada havia chegado.

O pó cor de ouro começou a se juntar desenhando uma silhueta no ar em forma dum pássaro enorme,que virou real.Ele reluzia sua plumagens e suas asas tinham cerca de 3 m.

Lupertim abriu um nicho lacrado por uma pedra na parede da gruta,retirou um cajado em forma de serpente e estendeu a Melchior:

-Este era o cajado de seu pai. Vamos levar o Fênix para fora da caverna.

Chegando lá fora o Fênix começou a cantar alto,imediatamente outros pássaros a piar,as fontes a jorrar água,flores e árvores a renascer.O feitiço da bruxa Malzira havia sido anulado. Melchior sentiu seu corpo receber uma carga de energia estranha semelhante a faíscas de fogo.

Lupertim disse:Melchior seus podêres foram ativados! Vamos enfrentar as bruxas!

-Não,eu irei sózinho. Melchior montou no Fênix e alçou para o céu,passando pelo arco-íris. No outro lado uma legião de bruxas esperava por ele,na frente estava Malzira e sua irmãs Malvira e Malívia.

Melchior disse:-Malzira eu sei que voce só queria me usar,mas eu realmente gostava de voce. Tenho uma proposta a lhe fazer:-Voce quer as cinzas do Fênix,eu trouxe num frasco o suficiente para seu elixir.Talvez ele seja só uma legenda e não funcione,devolva Ismerália!

Malzira respondeu:-Seus podêres foram acordados Melchior,mas está sózinho e nós somos muitas. Melchior levantou o cajado em forma de serpente para as nuvens escuras que cobriam o lugar e elas começaram a se dissolver. As bruxas retrocederam para trás surpresas,pois ninguém podia desfazer a neblina que sempre havia ali. Retrucou-lhe Malzira,aqui está sua fada.Ismerália estava presa numa gaiola de pássaros com aros dum metal desconhecido. Melchior estendeu-lhe o frasco com as cinzas do Fênix e ela libertou Ismerália. Depois se afastaram do lugar.

Melchior retornou a OX com a fada rainha,para alegria dos silfos.

Ismerália disse-lhe:-Voce sabe o que fez? Voce deu a elas as cinzas do Fênix sagrado para fazerem o elixir da imortalidade! Não,respondeu Melchior:Misturei nas cinzas farinha de milho de minhas bolachas,assim elas jamais poderão fazer o elixir dar certo e pensarão que era só uma legenda.

Voce é sábio Melchior,foi uma ótima idéia!

Voltaram todos para a gruta em baixo da terra,onde alguns minutos depois o Fênix se reduzia a cinzas novamente e foram guardadas na arca de cristal e depositada na frente do altar.

As bruxas farão uma trégua agora,e deixarão voces em paz por algum tempo. Eu voltarei para meu mundo,não quero ser um mago nem ter podêres,disse Melchior.

Ismerália repondeu:-Voce receberá algumas gotas do elixir do esquecimento e esquecerá o que viu aqui,assim é melhor para todos.Melchior bebeu num cálice um suco azul e caíu desacordado.Depois foi levado para o parque de sua casa.Quando acordou,os pássaros cantavam e o dia estava ensolarado.Ao olhar no seu celular viu a imagem sua junto com uma bela mulher ruiva num restaurante,mas ele não sabia quem ela era nem onde havia feito aquela foto.Após ler as notícias deixadas,olhou outra vez a mesma foto,mas a ruiva bela não estava mais ao seu lado,só aparecia ele na imagem.Era estranho,talvez tivesse sido imaginação ou ela fôsse uma fada ou uma bruxa,pensou sorrindo daquela ideia,essas coisas não existem,apenas em livros de magia infantis.

Fim

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 16/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5636892
Classificação de conteúdo: seguro