Meu Fim

A vida ficou irreversível. Nada que fazia me tirava de tal lama - pelo contrario - me afundava mais ainda. Não existia fé, ajuda, ou piedade. Só me restava o fim. E até me convenci que era a melhor opção: do zero ao zero.

Caminhei para o precipício.

E a cada passo, senti ficando para trás, cada amigo,cada história e oportunidades, que poderiam ter feito minha historia valer mais a pena. Deixei também as lamentações e preocupações pelo caminho, pois a essa altura não acrescentariam em mais nada.

Foi quando cheguei a beira, me sentindo leve por abandonar os pesares, e exausta demais para pensar em qualquer outra coisa. Me joguei.

O vento em meu rosto confirmava que eu ainda estava viva, mas não abri meus olhos, pois sabia que já não iria sentir mais nada em breve.

Pensei ter escutado alguém chamar meu nome, mas não reconheci a voz. A essa altura não deveria ser nada além de minha imaginação.

Mais uma vez, me recusei a abrir os olhos ou me prender a vida.

Mas não morri. Não ainda.

Foi quando um pensamento de paz invadiu minha mente e não tive como expulsá - lo. Era luz, festa, alegria, gratidão e tudo de bom em todo meu corpo e coração. Abri os olhos e me vi caindo para dentro daquele enorme buraco, e quando eu menos esperava: abri longas asas, voei e subi.

Não sei como,mas tudo fazia o mais puro sentido, e isso estava me fazendo sorrir mais do que meus lábios estavam suportando. Eu renasci!

Notei que minhas guerras eram tão surreais quanto meus medos. Eles não existiam, ou melhor, não faziam o menor sentido. Notei também que nunca tive ajuda, pois nunca soube sequer pedir ajuda. Era tudo tão claro que senti vergonha e tão bom que preciso partilhar:

Não desista da vida, do certo e do bom. Não espere crescer asas aos pés de um precipício para notar o quanto dá pra ser feliz, apenas deixando o medo e a falta de ânimo de lado. Nem tenha vergonha de pedir ajuda, pelo contrário, alegre - se por ter em quem confiar.

Não se prenda ao lado ruim achando que lá mora respostas, pois ele é muito pequeno seco e vago. Viva a vida com tudo o que há de bom, é um presente de Deus para todos nós!

Uma Sherazade as Avessas
Enviado por Uma Sherazade as Avessas em 15/08/2016
Código do texto: T5729302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.