O Início de tudo (O Mundo de Askia)

O Início de tudo (O Mundo de Askia)

O rei do Solo, Ashum, mandou um bilhete para Manka, rei das Feras, pedindo que independente do que aconteça em Lisra, recebesse Lisa Soul, por ser, talvez, a única sobrevivente dos Soul.

Logo, Ashum ou é profeta ou sabia o que ocorreria em seguida.

O chefe de Lisra foi assassinado com um shuriken gigante de luz, todos os moradores se revoltaram contra a criança.

– Matem esse monstro! Morra! Morra! Morra! – gritava uma multidão enfurecida a porta de Loslo, tutor de Lisa.

Ele, muito sabiamente, empurrou a porta com o escudo de três metros que ele usa como arma. Não precisou mais do que uma simples divisão do escudo para ele derrubar a multidão. Não deu para descansar, um feixe de luz com capacidade destrutiva veio em sua direção, Loslo apenas puxou o escudo que estava em sua casa para se defender.

Enquanto se desenhava a luta pelo lado de fora, dentro a criança repousava, mas um homem barrigudo entrara e pretendia matá-la, o soco de areia de Ashum o impediu. Era apenas uma cabaça. Muitas cabaças começaram a brotar, dentro da casa, o rei do solo não teve muitos problemas em quebrar com a manipulação de areia, mas quando ele quebrou uma explosão ocorreu. Ele conseguiu proteger ambos, mas a quantidade de cabeça continuava a aumentar. No momento da explosão, um homem-cabeça surgiu dentro do escudo, Ashum escolheu rapidamente: desmanchou o escudo de areia e acertou o inimigo protegendo a menina.

– Não sei se está por perto, mas deixa eu te avisar uma coisa: Eu morro, mas você não vai tocar nela!

Do lado de fora, os feixes corriam em todas as direções, não havia descanso para Loslo ele precisava contra-atacar, mas não conseguia. Até quando sua resistência duraria? Era o que ele perguntava a si mesmo. Um golpe de terra acertou seu rival. Iaman chegara, general da terra, segunda no reino.

– Eu vim buscar uma criança, mas parece que alguém está com problemas aqui.

– Quem está com problemas? Ninguém pediu ajuda – respondeu Loslo a provocação.

Nesse momento a casa ruiu. Ashum estava muito ferido e a menina protegida por um escudo de areia. A cena assustou os dois que ficaram em silêncio.

– Não se assustem! – disse o rei do solo – Preciso de vocês, pois não ou sobreviver. Loslo, escolte a menina até Absalon e depois a leve a Flora, Manke já está sabendo que ela irá chegar. Iaman você será a próxima rainha, lembre-se existe homens poderosos que não faz parte de uma das vilas, não sei quem são o que querem, mas irão agir em breve se prepare.

Saíram de Lisra, com Iaman usando seu radar para descobrir a presença de qualquer inimigo e Loslo usando os escudos para transportar Ashum e Lisa, chegaram em Absalon ao amanhecer. Após celebrarem o funeral de Ashum. Loslo seguiu para Flora e entregou Lisa para ser treinada na academia.