As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 1

  Perto de Oxton existe uma passagem secreta, por ela, apenas seres mágicos podem passar. Porém,tudo isso mudou quando um humano comum a encontrou, colocando aquele mundo secreto em grande perigo.
  Vahl Hallen foi construída a milênios por um mago poderoso, Theodor, seu objetivo era criar um refúgio seguro para todos aqueles que fossem iguais ou parecidos a ele.
  Por séculos Vahl foi o centro da aliança mágica e manteve o mundo mortal seguro das forças das trevas, mas como se não bastasse todo o receio de que alguém encontrasse aquele lugar, agora os magos anciãos terão de decidir o que fazer com o humano invasor de suas terras sagradas.
-Scott! - você não se cansa de tagarelar essa história por anos e anos? - perguntou o garoto gordinho próximo a fenda de Leor.
-Você sabe que é real, como teríamos este mundo sem ele? Queria ter tido o prazer de conhecê-lo.
-Você mesmo disse que fazem milênios, nenhum mago tem uma vida tão longa. - desdenhou Olivier.
-Tudo bem, talvez eu devesse me concentrar um pouco mais nas nossas aulas. - Scott parecia desanimado.
-Meus pais diziam que a França era o centro da magia moderna, que provavelmente o mago que criou Vahl fosse de lá, mas como os poucos que o conheceram já se foram. Como podemos saber, não é?
-Como era morar na França? - Scott sabia que aquela pergunta pudesse fazer com que Olivier voltasse a perguntar de seu passado também, mesmo assim, prosseguiu sabendo como desviar os questionamentos.
-Era muito bonito, mas sempre que olhávamos para a Torre Eiffel toda aquela grandeza desaparecia, aquela construção marcou o fim da grande era da magia.
-Mas ela é um marco da humanidade.
-Correto, da humanidade, não dos magos, meu caro.
  Scott treina suas habilidades com a varinha todas as manhãs de quarta feira, por motivos de segurança os alunos só podem usar suas varinhas durante as aulas. Afinal apenas depois dos vinte anos que um mago está pronto para exercer algum papel na grande sociedade.
  Olivier conheceu Scott em uma aula de poções, ambos acabaram desistindo dela depois, afinal, suas habilidades não condizem com líquidos poderosos e altamente explosivos. Pelo menos, como diria Scott: “Algo de bom aconteceu naquelas aulas, conheci meu melhor amigo”.
  Vahl Hallen não é apenas um metrópole mágica, afinal, sem ela. Hoje possivelmente não existiriam mais magos do bem, com as trevas e bruxas se espalhando pelo mundo, como se pode estar seguro?

 
 

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 17/10/2016
Reeditado em 15/11/2016
Código do texto: T5793911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.