As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 9
 
 
   Olivier e Scott estavam por caminhar naquela manhã gelada, mal podiam presumir o que encontrariam metros à frente. O corpo de Victor já estava coberto pela neve, mas suas pernas e braços o deixavam a mostra. Os dois não sabiam de quem se tratava e um espanto os assombrou ao revelarem.
   Enquanto carregavam o corpo de Victor em direção ao castelo, perceberam que algo estava muito estranho, o garoto estava pesado, muito além do normal. Scott desabotoou o casaco negro que protegia o peito e encontrou uma armadura revestida de espelhos Gleor.
-O que é isso? – Perguntou Olivier.
-Lembra-se dos espelhos que usamos nas aulas de encantamentos?
-Espere, eles não servem para repetir os feitiços? Mas como ele pode estar morto se estava protegido?
-Isto, só eu posso lhes responder amigos. – Uma voz conhecida por eles anunciara.
   Van Maarten realmente estava ali, de pé, em frente aos dois. Olivier caminhou até ele e o tocou de leve, Scott permaneceu ali, tentando segurar como podia o corpo de Victor.
-Como você está vivo? – Perguntou Scott.
-Victor trouxe-me de volta, há pouco mais de um dia, ele contou sobre o feitiço que a bruxa havia conjurado contra ele e me pediu ajuda para que pudesse esconder uma coisa.
-Ele lhe trouxe de volta? Como isso é possível? – Olivier questionava-se enquanto refletia sobre tudo que ele já havia feito de ruim.
-Pelo visto, ele encontrou um jeito de iluminar a escuridão que o controlava.
-O que ele pediu para que você escondesse? – Scott não entendia.
-A varinha, a verdadeira, nós conseguimos recriá-la para que Zerthor não suspeitasse.
-Zerthor?
-O Mago das Trevas.
   Van apontou a varinha na direção do corpo de Victor e sussurrou algumas palavras que ninguém pôde entender, logo ele estava de pé, com um sorriso, Victor olhava para todos eles.
-Sinto muito por Lisel. – Disse antes que Olivier o acusasse.
-Palavras não vão ajudá-la a melhorar. – Respondeu Olivier.
-Tem razão, precisamos trazê-la de volta, o quanto antes, mas antes. Preciso da ajuda de vocês.
   Victor explicou tudo que havia ocorrido, desde quando começou a recolher os itens que Zerthor havia lhe pedido. Mas quando usou sua força para atrair Lisel até o lago, algo fez com que o feitiço se dissipasse em sua mente, como se toda a maldade que o controlasse estivesse sendo arrancada de seu peito.
-Como isso é possível? – Scott continuava confuso.
-Não há uma explicação, nunca existiu um relato assim, um feitiço de bruxa sendo superado apenas pelo poder da mente, tem de ser muito forte para isso. – Van parecia começar a entender um pouco mais.
-Sei que fiz muito mal, não posso apenas me desculpar, mas temos de tornar o castelo seguro, proteger nossos familiares e amigos. Zerthor quer dominar estas terras e não irá parar até conseguir nos derrotar. – Respondeu Victor.
-Qual o seu plano? – Indagou Olivier.
-Primeiro teremos de formar um grupo forte para construirmos um escudo ao redor de toda a montanha do castelo. Conheço um feitiço capaz de criar um escudo tão poderoso quanto aquele que protegia nossas fronteiras.


 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 11/12/2016
Reeditado em 14/12/2016
Código do texto: T5850565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.