As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 13
 
   Victor teve um chamado, em seu sonho encontrara uma antiga sala, o castelo a escondera por inteiro. Ali, haviam inúmeras profecias, dos tempos antigos até os mais recentes, mas apenas uma estava sobre o trono, aquela que se referia ao filho do rei.
   Esculturas estavam por todo o lugar, nas paredes várias pinturas, as em destaque reverenciavam Theodor, o grande criador de Vahl Hallen. Mas, de repente, Victor começou a se perguntar, por que estava ali, tudo aquilo realmente existia? Logo, ele foi acordado por Lisel.
-O que houve?  - Perguntou ele.
-Você está todo suado, tremendo e murmurando palavras estranhas.
-Venha comigo. – Victor levantou e partiu em direção as escadas, descendo de degrau a degrau com muita pressa.
   Lisel ainda não conseguia entender bem o que estava acontecendo, mas o seguiu como pode, reencontraram-se na frente do castelo, onde Victor já estava com a varinha em mãos.
-Erk-Dollor. – Proferiu.
-Que feitiço é este?
-Eu não sei, algo está me guiando.
   Ao Oeste um barulho surgiu, a montanha que ali estava começou a tremer, enquanto Lisel e Victor permaneceram estáticos onde estavam, logo uma fenda surgiu e ambos caminharam até ela.
   Aquele lugar era exatamente como o sonho de Victor, porém, agora ele estava acompanhado, Lisel estava fascinada com a descoberta.
-Como não havíamos descoberto este lugar? – Ela mantinha um tom de surpresa.
-Creio que ele seja aberto, apenas para os reis.
-Então, encontrá-lo o transformaria no rei, não acha?
-Não, meu pai ainda é forte, ainda é nosso rei.
   Victor caminhou em direção ao trono, logo a varinha que estava presa a seu cinto soltou-se e flutuou até lá, um grande clarão fez com que ele abaixasse. Uma projeção de Theodor aparecera e o deixou perplexo.
-Olá garoto, fico feliz que tenha encontrado este lugar.
-Theodor? É mesmo você? Como isso é possível?
-Acalme-se. Sou eu, e gostaria de dizer que sua amiga não precisa esconder-se atrás daquela coluna. – Lisel logo caminhou até o lado de Victor. – Vahl Hallen corre grande perigo, mas, ainda assim, existe esperança no coração da maioria de nós. – Completou.
-Zerthor tem um exército enorme, irá devastar todos os magos. – Respondeu Victor.
-Somente se você não impedir, você ainda não é rei, mas é o príncipe mais forte que já pisou nestas terras. Acredite em si mesmo Victor, aqui encontrará tudo que precisa para vencer esta batalha e restaurar o portal de Vahl Hallen.
-Senhor. – Lisel deu um passo à frente. – Por quê nomeou este lugar assim? – Indagou.
-Tudo que desejam saber, estará nos manuscritos.
   A projeção cessou e a varinha caiu sobre o chão, Victor a pegou e encontrou o pergaminho da profecia sobre o trono. Lisel aproximou-se e perguntou o que era, mas, logo percebeu do que se tratava.
 
 
 
 
O filho do Rei
Sucumbira as trevas
E com o poder dos antigos
Trará o caos a nova era
 
Somente o amor
O fará regressar a luz
Assim, tornando-o líder
Comandante do exército branco
 
Pois os magos
Sozinhos irão perecer
Mas com a força do rei
Terão o poder

Para vencer.



Capítulo 12

Capítulo 14

Prefácio


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 09/01/2017
Reeditado em 02/02/2017
Código do texto: T5876290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.