A PRINCESA DO CAMPO E O CUIDADOR DE GALINHAS:

Jonacy Lopes-

-

----A PRINCESA DO CAMPO E O CUIDADOR DE GALINHAS:----

-

Era uma vez um jovem plebeu que vivia em um reino onde as terras da realeza se fazia em vasta áreas territoriais tudo aos comandos da realeza do Rei do campo ( Alfonso II )

Bosques floridos, campos verdejantes, áreas intermináveis de plantações de trigos e gira sois se intercalavam construindo a paisagem uma bela aquarela.

Mas enfim o jovem plebeu carregava em seu humilde coração uma enorme paixão pela princesa do campo, era um amor impossível de se realizar devido a diferença social entre o jovem e a princesa, restava ao jovem viver as fantasias deste amor platônico.

Enfim a princesa Anne (Princesa do campo) estava prestes a completar 18 anos de idade a data que era tradição da monarquia buscarem os pretendentes para casar-se com as princesas e assim darem sequencia familiar ao clã real.

-

O jovem plebeu ficava triste em saber que jamais ele um plebeu poderia se colocar em meio aos pretendentes nupciais, as exigências eram longe das posses daquele jovem, as exigências impostas pelo Rei Alfonso II era que o pretendente deveria possuir um minimo de terras que totaliza-se 30% de suas terras.

O jovem plebeu ( Hendrix) por vezes passava na estrada do casarão real, muitas vezes se escondia em meio ao pomar real ficava de longe admirando a beleza da princesa Anne, muitas vezes a princesa se colocava na janela de seu quarto para admirar os campos era linda a paisagem em torno do casarão real, o jovem Hendrix a espreita em meio ao pomar ficava encantado com a presença da princesa do campo, o sol lhe beijava a pele evidenciava seus belos lábios um contraste lindo com os cabelos negros ornando a face angelical, e assim o jovem ficava tempos a observar sua amada, se pegava em fantasias por horas se via valsando com a princesa em um grande salão espacial parecia esta levitando em um céu de estrelas beijados pela luz da lua.

Mas logo o jovem voltava pra realidade, jamais poderia viver seus sonhos, na condição de um simples plebeu ele nunca havia se quer ultrapassado os portões real.

O jovem percebia que a princesa sabia tocar pianos como poucos pois em suas ausências na janela ele ouvia as melodias de toques de piano que ecoavam pela janela do quarto da princesa, e uma melodia se fazia especial pois se fazia repetitiva, o jovem gravou aquela melodia na mente ao dormir tinha a sensação de ouvir aquela canção.

-

Um certo dia o jovem Hendrix teve uma ideia, já que não poderia postular um casamento com a princesa Anne, quem sabe se colocar no casarão real na condição de uns dos serviçais a unica oportunidade de estar perto da princesa do campo e ate servi-la com carinho e dedicação.

Vestiu-se em coragem e em uma bela manhã o jovem bateu as portas do casarão real, ao ser atendido pelo serviçal da portaria foi indagado sobre o que queria?

Então o jovem Hendrix relatou que estava a procura de trabalho, quem sabe haveria alguma vaga de serviçal, sendo assim falou seus oficios , um bom carpinteiro sabia afinar concertar e construir pianos e alguns instrumentos musicais.

Mas o jovem teve uma resposta desagradável ficou triste ao ser informado que todos quadros de serviçais estavam completos no momento..

Quando o jovem se preparava para ir embora cabisbaixo e frustrado por não ter tido exito em suas prenteções, eis que surgiu o monarca vestido em sua indumentaria exótica , muito brilho e dourados, bochechas rechonchudas mas de face serena.

A surpresa foi quando o Rei Alfonso II falou:

__O que o jovem deseja?

O jovem Hendrix respondeu:

__Procuro serviço minha realeza!

O Rei levou a mão entre as barbas e exclamou:

__Humm!

E seguiu as prosas:

__ Olha tenho uma vaga, mais te vejo muito jovem para ocupa-la é um serviço ruim!

O jovem Hendrix imaginou não perder esta vaga, e falou:

__Realeza eu não me importo com o tipo de serviço, se a vaga for amim consentida prometo ser eficiente dedicado e leal.

__Vossa realeza não há de se decepcionar com meus préstimos.

-

Sendo assim o Rei respondeu:

__Preciso de um cuidador de galinhas, alias este serviçal devera ser responsável também pelo zelo de todas aves do casarão real, e com tudo permanecer e morar em um quartinho perto do aviário, e adianto que no momento terás poucas folgas...

-

O jovem Hendrix de pronto aceitou a tarefa, imaginava " Quem sabe com sorte poderia ver a princesa do campo de perto por varias ocasiões".

Desta feita o jovem plebeu tornou-se o cuidador de galinhas real.

Já cumprindo com suas tarefas, o jovem se dedicava aos cuidados de todas aves do aviário real, ele estava muito zeloso com uma ninhada de patinhos, o jovem gostava de ver os patinhos correndo desajeitados caiam e levantavam atrás da pata mãe.

Porem o jovem Hendrix estava triste já se foram dias e ele ainda não tinha visto a princesa Anne, para passar o tempo o jovem usou sua habilidade de artesão marceneiro e fez uma caixinha de musica por cima havia uma pista de dança onde um casal de braços dados deslisavam valsando quando a caixinha era colocada em funcionamento, o casal valsava leve pareciam estar sobre uma pista de gelo.

A melodia logico foi copiada daquela preferida e muito repetida no piano da princesa do campo, todas as noites o jovem colocava a caixinha pra tocar a melodia e dormia sonhando com a bela Anne.. Em seus sonhos se via presenteando a princesa com aquela caixinha de musica..

-

Os dias foram passando.....

O jovem cuidador de galinhas imaginava que jamais iria ver a princesa,

Em uma bela manhã o jovem ouviu uma algazarra que vinha dos rumos dos jardins real, o barulho vinha se aproximando do aviário, e para a surpresa do jovem surgiu na cerca a bela princesa Anne acompanhada de suas alegres e juvenis damas de honra, a princesa trazia abraçada ao corpo um daqueles patinhos e disse:

__Seu moço encontrei este patinho no jardim deve ter desgarrado da ninhada.

A princesa deu um beijo com carinho na pequena ave e entregou-a para o jovem e falou:

__ Linda ave !!!

-

Hendrix pegou a avezinha com cuidado ele estava emocionado com a presença da princesa, com a voz meia que embargada ele falou :

__ Linda mesmo! aqui tem muitas aves, os faisões são lindos, os pavões então tem uma beleza exuberantes, vossa senhoria precisa velos?

-

A princesa foi cordial e falou:

__ Prometo ao jovem vir visitar todas estas aves que me dizes e principalmente o patinho que agora é meu com estimação..

-

E com um sorriso no rosto terminou:

__ Cuides bem do meu patinho, passar bem e ate breve!

-

E assim se foi a princesa do campo e suas damas de hora fazendo peraltices e rindo, sumiram em meio ao jardim real.

-

O jovem continuo por dias cumprindo suas tarefas de cuidador de galinhas, agora tinha na mente a imagem real da princesa do campo, ele ouvia em pensamentos a repetições da voz da princesa.

Quando ele imaginava que a princesa não mais viria ali, ela surgiu novamente no portão do aviário e como sempre acompanhada de suas alegres damas de honra ela falou:

__Como disseste ao moço vim visitar as aves como combinamos, e o meu patinho cuidaste bem dele?

-

O jovem estava iluminado a alegria tomava conta de seu ser ele falou:

__ Sim vossa senhoria, mas ele ainda esta peralta e aprontam como sempre..

-

A princesa deu um sorriso, e foi olhando as aves encantada com as aves exóticas, ela estava com seu patinho preferido no colo.

Em um momento a princesa observou sobre uma mesinha aquela caixinha de musica e indagou o jovem:

__ Que objeto lindo, que lindo trabalho é seu?

-

__ É uma caixinha de musica, foi eu quem construir!

disse o jovem

-

A princesa Anne gostou muito da caixinha de musica e falou:

__ Você faz uma pra mim, ela é linda !

__ Faça ela tocar a musica que dissestes que ela toca !

-

O jovem caminhou até a caixinha de musica e pegou-a e deu cordas com exaustão e pós em funcionamento sobre a mesinha.

A princesa do campo chorou de emoção as lágrimas escorriam em sua bela face..

Como se uma força extra natural invadisse o espaço e o tempo, a princesa do campo pegou na mão do jovem e convidou a valsar, a penumbra tomou conta do ambiente as estrelas desceram a terra borboletas de coloridos cintilantes ficaram sobrevoando pra todos os lados, as damas de honras em círculos bailavam e o casal no meio do círculo levitavam a meia altura, a princesa e o plebeu se beijavam a valsar.

Quando tudo voltou ao normal o jovem cuidador de galinhas falou:

__ Minha bela princesa, você sempre foi a pessoa mais especial neste mundo esta caixinha de musica fiz pensando em ti para ti, ela é sua!!!

-

A princesa do campo estava emocionada com lágrimas nos olhos ela falou: __ Todas as noites ouço esta melodia, ela é a minha preferida é de minha autoria, compus esta melodia imaginando um amor, um amor que era imaginário, mas eu o sentia presente a todo instante..

Todas as noites quis saber de onde vinha esta melodia e não descobria..

A princesa Anne estava muito emocionada pegou a caixinha de musica com muito carinho deu um beijo no jovem plebeu e partiu!

-

Os dias foram passando o jovem Hendrix imaginava aquele momento que viveu como um sonho, o melhor sonho de sua vida!

Porem o jovem estava angustiado pois estava próximo o dia dá escolha do pretendente a casar-se com a princesa do campo, o jovem se mal dizia por ser um pobre plebeu, ele apenas deseja que o escolhido fizesse a princesa feliz!

Eis que chegou o fatídico dia da escolha do pretendente a casar-se com a princesa do campo...

O casarão real estava em festa, chegavam comitivas de príncipes de todos arredores, eram caixas e mais caixas de presentes de todos tamanhos possíveis.

Para a escolha do feliz pretendente o ritual a ser seguido seria o seguinte: A princesa sentada ao lado do rei Alfonso II observaria cada um dos postulantes e em seguida pegaria sobre a mesa o presente trazido pelo o escolhido sendo assim ele levantava e vinha valsar no salão com a princesa, o rei ali mesmo marcaria a data do casamento.

-

Sendo assim depois dos cortejos cerimoniais e dá festa oferecida aos visitantes e para as dezenas de príncipes pretendentes, foram todos para o salão a princesa do campo e seu pai sentaram nas poltronas, era chegado a hora a princesa do campo agora iria escolher dentre os príncipes pretendentes aquele com quem iria se casar, por livre e espontânea vontade nem mesmo o rei Alfonso II iria interferir na escolha.

O rei ordenou que a princesa Anne pegasse sobre a mesa o presente que indicaria o seu escolhido, cada presente tinha um brasão real indicando quem o trouxe.

Mas para o espanto dos presentes e do próprio rei a princesa do campo colocou sobre a mesa a caixinha de musica que havia ganho de presente do cuidador de galinhas e falou:

__Eis aqui o presente do meu escolhido, um presente que me veio antecipado!

-

Todos os príncipes se olhavam, eles se alto indagavão tentando descobrir qual deles ali havia trazido aquele presente, estavam curiosos pra saber quem ali era o felizardo..

-

A princesa ordenou que um guarda real fosse ao aviário buscar o cuidador de galinhas, o rei deu sinal de positivo para o guarda real porem ele mesmo não estava entendendo a questão.

Quando o guarda real chegou no salão com o cuidador de galinhas, o cuidador de galinhas estava confuso pois o que ele estaria fazendo ali em meio aquele monte de príncipes.

O Rei Alfonso II se irritou e falou:

__ Que chegue de suspenses, diga logo minha filha qual ai é o seu escolhido?

-

A princesa Anne foi incisiva:

__ Eis aqui meu escolhido, o cuidador de galinhas!

__E digo mais se houver imposições nunca mais ei de me casar terminara por aqui a sequência da família real do rei Alfonso II.

-

O rei Alfonso II teve uma reação diferente da imaginação de todos ali presentes, e falou:

__ Pela felicidade dá minha única filha e a sequência do meu clã, que assim seja!!

-

Foi um zumzum entre os presentes, alguns dos príncipes ameaçavam esbravejar, mas o rei ordenou que todos ficassem quietos e quem quisesse ir embora poderia ir, mas todos ali estavam convidados a ficar até o fim da cerimônia. agora era festa de noivado.

Sendo assim aquela caixinha de musica foi colocada em funcionamento, e o jovem cuidador de galinhas e a princesa do campo, valsaram pelo salão a suas melodia preferida, bailaram lindamente com a certeza de uma união até que a morte os separem.

O cuidador de galinhas e a princesa do campo se casaram e viveram felizes para sempre..

ASSIM TERMINA ESTA HISTORIA!!

FIM!