Ao Destino Muito Obrigado

Uma história que foi criada pensando em você leitor; sei que gosta de histórias fantásticas, essa é uma; não quero prender sua atenção com coisas sérias e tristes, pois para muitos a vida já é assim; se souber de alguma semelhança, é mera coincidência. O Texto é pura imaginação do Autor

Romero era um sujeito sério, e de boa índole; ele quando soube do caso Robério e Cacia, ele ficou muito embaraçado, por que sabia que Robério era um empresário bem reconhecido, e nem por isso tratava ninguém com indiferença;. Mas estava perdidamente apaixonado por Cacia, e sabia que o pai dela, jamais aprovaria o namoro deles; já que Robério tinha a preferência do poderoso senhor Gustavo. Romero poderia hospedar-se em um bom hotel, por que ele era um executivo de muito sucesso mas preferiu continuar vivendo na pensão para ficar perto de Cacia; dona Madalena, O ajudava a conseguir encontrar a namorada Já que teria que ser escondido do senhor Gustavo; dona Madalena sabia que ela não gostava do empresário, ela gostava mesmo era do rapaz pobre, e com amor não se brinca, e por isso estava disposta a ajudar; ele tinha muitos amigos; mesmo tendo se tornado um executivo bem remunerado, não quis sair de lá Para não se afastar de suas amizades. Alem de Cacia, é claro.

Martinho, era um rapaz que tinha família emprego, e era muito conhecido; ele por exemplo, tinha tanta confiança em Romero, que o convidou para morar em sua casa,

Só mesmo o pai de Cacia não gostava de Romero. Acho que o caso do senhor Gustavo, era que Romero, não tinha uma família Rica, para somar a sua fortuna. E na verdade, ele não tinha uma família, veja por quê: - sua mãe ficou viúva antes mesmo de ele nascer e sua tia deu-lhe ao nascer para ser adotado; já que sua mãe morreu no parto, E ele foi adotado, sua família seria as pessoas que o criaram até os doze anos; só que nesse ponto da vida, o Homem que o tratava como se fosse seu pai, abandonou a esposa, e sumiu, ela não quis ficar cuidando de Romero, e por isso, mandou que ele procurasse um lugar para ficar, que ela ia embora para cuidar de sua propria vida; ele então totalmente abandonado, caiu no mundo em busca de sobrevivência; foi assim que veio parar em Boa esperança. aqui encontrou um senhor com boa vontade, ouviu sua história, e deu-lhe uma espécie de emprego, e o direito de dormir no local; o homem tinha um nome engraçado, Jatobá! Era assim que todos o conhecia; o senhor Jatobá tinha uma loja de antiguidade e sua loja, era mesmo uma velharia, só objetos velhos, e poeira; o trabalho de Robson seria arrumar aquilo tudo, e aconteceu que entre as velharias, tinha muitos Livros; Romero carinhosamente espanou cada um com o carinho que ele gostaria de ser tratado; e foi com aqueles livros que Robson começou; a viver; aqueles livros, tinham todas as informações para quem queria vencer.

Do lado da Loja onde Romero estava, era uma pensão e Romero pediu a dona da pensão um trabalho que pudesse fazer nas suas horas de folga, para que lhe desse alguma coisa para comer quando tivesse fome. Dona Madalena era uma viúva que seu marido faleceu quando era ainda bem jovem; era uma senhora que tinha um bom coração, e aceitou a proposta; Mas dona Madalena foi e falou com Jatobá, e combinaram assim, Romero ia de manhã, ajudava na pensão, e depois ia para Loja de antiguidade; com isso foi adquirindo amizade de todos que tomavam refeição na pensão; tinha um casal, o senhor Feitosa, e dona Jaci; eles para ganhar tempo no trabalho, por que dona Jaci sua esposa ela trabalhava com ele no cartório e fazia ali suas refeições, par se tornar assim menos cansativa a sua luta.

Mas o senhor Feitosa gostou tanto, do garoto que o convida para ficar na casa deles;

Dona Jaci mesma disse que Romero os faria companhia

Pois desde que o seu único filho morreu, eles vivem numa solidão incalculável.

Romero era um rapazinho sério, e muito educado ele tinha boa índole ele quando soube que o casal queria ajudá-lo; ele disse: - fico muito agradecido por se preocuparem comigo mas não posso aceitar sua oferta senhor, até que gostaria mas eu descobri um tesouro onde durmo e tenho que ficar perto dele o maior tempo possível. Nisso o senhor Feitosa ficou preocupado, pois afinal ele dormia na Loja do senhor Jatobá! E por isso ele precisava saber; e o procurou para avisá-lo do que acabara de ouvir.

Foi impressionante, o senhor Jatobá chamou o garoto, e perguntou: - Você pode explicar pra gente, que tesouro você descobriu aqui? Romero mostrou uma pilha de Livros velhos que antes ficavam jogados em um canto, naquele momento, se encontrava todos escovados, e empilhados em uma das mesas velhas que se encontravam ali; os dois senhores ficaram de queixo caído; Romero, a partir daquele momento, tornou-se

um caso a pensar.

O senhor Feitosa, e dona Jaci, sentaram para conversar sobre o que fazer para resolver o caso daquele garoto; pois ficaram sabendo, que ele era muito mais especial que podiam imaginar.

Combinaram de conversar com o senhor Jatobá e acertarem de pagar um professor ou escola para dar aquele jovem um rumo de vida a seguir.

Romero aproveitou a oportunidade que se lhe apresentou os amigos conseguiram ajudá-lo até a faculdade; oito anos estudando e fazendo novos amigos e foi na faculdade que conheceu Cacia. Era uma linda morena, cabelos e olhos castanhos; ela usava o cabelo sobre os ombros; E isso para Romero era uma coisa apaixonante.

E Robério vivia cercando a Cacia, e deixava transparecer para o pai dela, que estava interessado nela, e o pai queria que ela aceitasse os galanteios do tal empresário. Um dia, o pai de Cacia viu os dois conversando, se aproximou e disse: - Cacia, eu já disse que não quero você conversando com qualquer um; Ela respondeu: - pai esse é Romero, estudamos juntos, e eu gosto dele! o poderoso retrucou: - não quero saber vamos embora! Cacia se despediu de Robson e foi com o pai. A tese do poderoso era não criei você para ficar ai se envolvendo com esses pé rapado.

Uns quinze dias depois, Romero encontrou um anuncio no jornal, e como estava bem preparado, foi ver e teve uma entrevista, e em seguida deram-lhe um teste, e ele passou. Seus documentos ficaram para que ele iniciasse imediatamente. Era uma empresa, de um Homem respeitado, ninguém naquela cidade, tinha condições de falar uma palavra contra ele; este homem era capaz de mandar qualquer um ali calar a boca, por que ele sabia dos podres de cada um dos mais bem sucedidos daquela cidade. Esse Homem acumulou fortuna defendendo as falcatruas dos mais poderosos, como seu Advogado; e sendo assim, quem melhor que ele para conhecer seus pontos fracos? Romero trabalhou um ano, sem entrar na sala do patrão. No dia em que Gilmar o braço direito do poderoso, e que o acompanhava por uma fileira de anos se aposentou, o homem que ficava ao lado do presidente, e que resolvia tudo, e deixava pronto para ele apenas assinar, isso demonstrando que era seu homem de confiança; Ele mandou pedir que Romero subisse ao seu Gabinete, e ele prontamente foi; para sua surpresa, o patrão disse: - Rapaz você está aqui a um ano, e eu estou acompanhando seus passos; não deixou nada a desejar, por isso, chamei você aqui;

O Gilmar completou sessenta anos aqui do meu lado, e aposentou-se; ele cuidava de todos os meus assuntos reservados; Nunca tive problema com vazamento de nem uma informação, fosse ela importante ou corriqueira; tudo para Gilmar era confidencial; você seria capaz de substituí-lo? Respondeu o jovem com categoria: Acho que não, as características desse senhor, são insubstituíveis, eu posso tentar acompanhar os passos dele, para deixá-lo tranqüilo. Volta o senhor

Agnaldo, o poderoso chefão; Você me faz lembrar, o Gilmar quando começou; pode descer esvaziar suas gavetas, e subir com tudo que se ache em sua responsabilidade. Romero viu um quadro na parede com uma fotografia de uma mulher linda, e leu seu conteúdo abaixo que dizia Edinéia meu grande Amor

01/01/1960 Romero comentou: - Que estranha coincidência!

O patrão perguntou qual é a coincidência Rapaz? Não, nada! Como nada, você viu alguma coisa, e vai me dizer; afinal eu tenho que saber com que coincide alguma coisa aqui do meu Gabinete; É verdade o senhor tem razão; mas foi uma bobagem minha, só que agora, eu tenho que dizer; - A data que vejo no retrato, é minha data de nascimento, isso não tem nada a ver; deve ter acontecido tantas coisas naquele dia em que eu nasci, o que achei interessante, é que o nome é o nome da minha mãe! E seus pais onde vivem? O patrão Perguntou e ele respondeu: - eu não os conheci; minha tia disse que meu pai morreu antes de eu nascer, e minha mãe morreu no parto quando eu nasci.

Aquele senhor com toda a pose, saiu do seu lugar e me deu um abraço e disse á meu filho eu sinto muito o que te aconteceu!

No dia seguinte, ele me perguntou onde você nasceu, ou você não sabe? Respondi, e o homem não mais falou alem de dizer: - pode tomar esta mesa, e fazer o que você sabe, eu vou sair um pouco, não sei se volto aqui hoje.

Para mim nada mudou, nem pude imaginar o que ele pensou; pois meu pai, tinha morrido a foto poderia ser de outra mulher, pois eu não tinha idéia de como era Minha mãe.

Uns três dias depois, o doutor Leôncio, que era muito amigo do senhor Aguinaldo, E lhe prestava serviços, veio a empresa e me pediu que fosse ao seu escritório, que precisava falar comigo; Achei estranho, mas fui saber o que ele queria; ele disse: - senta meu rapaz! Vamos conversar um pouco. Você nasceu onde? Como é o nome de sua família, quero dizer: - o sobrenome dos seus avós maternos? Se não sabe o primeiro nome, eu respondi: - sei nome e sobre nome, sou neto de Paolo Souto e Adélia de Sousa Souto. Sobre seu pai, o que sabe?

Nada nunca me falaram sobre ele; - desagradável viver na mentira, não é? Mas pior ainda, é ser vitima da mentira.

Eu conheço seu pai, e ele é vivo e cheio de saúde. Tudo bem, o senhor conhece meu pai, e porque eu nunca soube, e ele nunca me procurou! vou explicar: - seus pais se amavam muito, mas as famílias não se entendia, ai eles quiseram resolver do seu jeito, só que não deu certo, sua mãe ficou grávida, e quando seu avô descobriu, a primeira coisa que fez foi afastá-la do lugar fez uma viagem com ela, para Resplendor e ninguém ficou sabendo; por que na verdade, ela não saiu da casa da tia durante os meses até a criança nascer, a tia dela era tão ruim quanto o seu avô ela foi mantida nesse castigo, sem poder se comunicar com o homem que ela tanto amava.

Ao sentir a dor do parto, foi levada ao hospital, e de lá não voltou e a criança foi dada para adoção. Quando o pai soube, foi ao hospital; tomou informações, Lá ele encontrou Dinorá uma enfermeira, Ela disse: - conversei com Edinéia, ela me falou sobre o por que de ela vir ter o filho fora da sua cidade, e se qualquer coisa de ruim lhe acontecesse, que eu passasse para esta pessoa tudo como foi; no caso você; eu ia procurá-lo mas ainda não sabia como; felizmente, apareceu. Vamos ao Cartório onde foram feitos os Registros. Seu pai pediu as cópias e ele as tem.

Aguinaldo tornou-se um modelo de Advogado; Reuniu muitos bens defendendo causa quase impossível, criou de pedaço em pedaço aquela empresa; formou aquele império que hoje você faz parte. Como se sente, sabendo de tudo isto? – O senhor quer mesmo saber a verdade? Eu não sei!

Romero não mudou sua rotina; esperou que o patrão falasse; o patrão não falou e a vida continuou; nada de abraço, vem cá meu filho! nem que bom você é meu pai.

Eram dois homens feitos, ambos muito responsáveis e isso no momento, bastava.

Foi avisado que seu pagamento, seria depositado no Banco, Romero deu o numero de sua conta, e ficou esperando, que viesse o contracheque para assinar, não veio; dona Matilde que chefiava o Dp. Informou que já havia deposito em sua conta; Ele tirou o extrato, e veio ao DP, e falou com dona Matilde: - Acho que á um engano, no meu pagamento, ela respondeu: - eu não sei, se não estiver satisfeito com a quantia, pode reclamar com o Doutor Leôncio, que foi ele quem calculou e autorizou. O deposito.

Assim sendo vou ao escritório do Leôncio; - Doutor, eu não posso me conformar em lançar mão daquele valor! - Pode sim Robson, não, para eu ganhar aquela quantia, eu teria que trabalhar pelo menos dez anos! Então faz o seguinte, pega aquela quantia, e compra um carro, e um Apartamento; Você não precisa morar em hotel, nem andar a pé!

Romero não se conformou foi ao patrão, e falou senhor Aguinaldo, eu acho que seus funcionários não estão bem, eu não entendi a quantia depositada em minha conta, eles não sabem explicar; será que o senhor está sabendo do exagero cometido? Claro Romero! eles não fazem nada sem meu aval. Então por favor me explique melhor, - claro eu vou explicar: - Você não é obrigado a aceitar-me como pai, diante das evidencias, mas se desejar podemos fazer um exame para comprovar; eu particularmente não preciso de confirmar o que já tenho certeza, mas você pode ficar a vontade, com a sua consciência, só peço que aceite o que eu posso fazer por você; sendo ou não seu pai, eu quero fazer o que faria por meu filho.

Eu desde que perdi Edineia nunca mais me prendi a ninguém se você não é o meu filho, sei que não vou encontrá-lo por isso eu peço que aceite. Eu gostaria de reconhecê-lo como filho, para quando eu me for para a grande viagem, ter quem dê continuidade ao meu trabalho.

Romero sentiu o desejo que aquele homem tinha de encontrar o seu filho, falando com Cacia, e ao mesmo tempo, pedindo que ela guardasse isto em segredo, ela deu uma idéia, falar com dona Débora, a governanta da casa dele para tentar uma forma de fazer o exame, para satisfazer, ou desiludir o senhor Aguinaldo em relação a ter encontrado seu filho.

Ninguém melhor que dona Débora para conseguir isto;

Cacia explicou todos os detalhes e dona Débora respondeu – Eu sei de tudo, ele já me falou com lagrima nos olhos, e eu posso fazer isto sim, não me custa nada; O resultado saiu rápido e no final de semana, Romero convidou Cacia a acompanhá-lo a casa do senhor Aguinaldo; lá Romero perguntou: - O senhor ainda pensa em confirmar o nosso sangue? – sim claro, é o que mais quero no momento;

Então eu gostaria que desse uma olhada neste documento; O senhor Aguinaldo olhou e chorou de emoção, e perguntou: - e agora, posso te dar um abraço?

Posso transformá-lo em o filho do dono da empresa, e você pode usufruir de todos os seus direitos; E esta moça linda, é sua namorada? - È uma situação difícil a minha e desta moça linda, o pai dela não me aceita; - por quê? Você é um rapaz, que qualquer pai, deveria querer como genro! Você é um homem bonito, inteligente, bem sucedido profissionalmente, o que mais ele quer? Se for riqueza, Você também é! Faz o seguinte, já que vocês não podem ser vistos juntos, não vamos precipitar as coisas, deixa Cacia ir e me prometa que volta amanhã; no dia seguinte eles voltaram como o velho pediu; ele os levou na garagem, e lá estavam alguns carros bem conservados, e um ali naquele canto, estava coberto com uma capa procar; O senhor Aguinaldo disse aquele ali, se você gostar, é seu! Pega e vai a casa do pai de caciane, levá-la em casa, se ele correr atrás de você, use o acelerador e corra. Romero foi apresentado na empresa, e em pouco espaço de tempo, a noticia corria como se todos já esperassem por isto.

Onde está o senhor Gustavo? Ele não se incomoda mais com a saída de Cacia, com Romero!

Você é que não está sabendo, ela já está com a aliança de noivado no dedo; E Robério? Á deste ninguém nem se lembra mais. Fim.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 04/08/2007
Reeditado em 05/08/2007
Código do texto: T593138
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.