O reino dos dragões #2 - Natureza e vida.

Os dragões reinaram sem inimigos por bilhões de anos, a terra era sem forma e todo o palácio da existência era coberta por fogo e trovões, extinguindo tudo que tentava crescer ali, tudo que não fossem eles, seres criados a partir da destruição com asas enormes e sopros de um poder imenso e implacável.

Os dragões avançaram o fogo e transformaram ele em diversas outras propriedades, manipulando a teia da realidade com seu poder, mudando a forma das coisas.

Até que o primeiro dragão escuro nasceu.

Filho de fracos dragões que foram tentados pela máscara de Hálal, dragões noturnos que encaravam o escuro do infinito com curiosidade.

O primeiro dragão escuro cresceu subjugado por seus irmãos que eram maiores e mais belos, dragões vermelhos e brancos comandavam toda a terra de forma autoritária.

Mas a vingança de Hálal se espreitou pela mente do pequeno dragão, lhe prometendo poder... E ele cresceu, cresceu de inveja e amargura e após convencer outros dragões noturnos travaram uma batalha entre irmãos.

O céu foi tomado por dragões que batalhavam e sopravam cada um seu próprio fogo, um contra o outro.

Dragões verdes sopravam seu fogo liquido, que queimava e derretia tudo que tocava. Os dragões azuis sopravam um fogo gélido e gasoso que paralisava os dragões noturnos numa fina camada azul, um fogo que queimava de forma distinta.

Os dragões vermelhos e dourados sopravam o fogo primordial, chamas vermelhas e laranjas de infinito poder destrutivo que dizimava os dragões noturnos.

O céu chorou diante a batalha dos dragões, derramando na terra algo que encharcou todos os alicerces e que por sua vez fez surgir algo completamente novo.

Em meio as rochas e magma surgiu uma flor azul, que sozinha começou a espalhar seu néctar nas rochas agora frias com a ausência dos dragões. Após séculos que os dragões ocupavam palácios no céu enquanto batalhavam a flor azul criou planícies inteiras de gramas sem fim, árvores e frutos.

Do choro do céu surgiu o Oceano, algo que se assemelhava a Flor Azul e que se espalhou rapidamente pela terra, respeitando os limites das planícies de sua irmã.

Dos lagos de fogo surgiram pântanos pegajosos, escuros e úmidos. Das áreas rochosas montanhas, dos confins do mundo nasceram geleiras e a terra enfim ganhou forma dando lugar aos titãs.

A batalha cravada no palácio do céu havia terminado, os dragões noturnos pereceram diante a força de seus irmãos.

O grande dragão branco Miremel retorna a terra junto de seus aliados a ponto de ver tudo que foi criado em sua ausência, e convoca os responsáveis para entender tudo melhor.

Flor Azul a primeira de seus irmãos titãs se posta diante o soberano e ambos tem um diálogo que dura um ano inteiro.

Enfim Flor Azul retorna paras seus irmãos, Oceano, Pantano, Montanha e Gelo e explica a situação dos dragões, que exaustos não suportavam morar em uma terra que não houvesse calor por toda a parte.

Flor Azul explica que sua criação irá matar os seres que ali moravam, e sem existir maldade em seu coração decidiu dividir o lugar com aquelas criaturas:

- Mas... Por que o grande Miremel simplesmente não destruiu toda a criação da Flor Azul? - Perguntou a criança curiosa interrompendo a história.

Era simples... Miremel que havia sido responsável pelo fogo e destruição tanto tempo conseguiu enfim apenas admirar a criação de outro ser... Miremel dizem os mais otimistas foi o único dragão capaz de amar algo.

O acordo era simples, haveriam locais na criação de Flor Azul e seus irmãos que simplesmente seria habitat dos seres de fogo.

O núcleo da terra se tornou morada de Miremel, o local mais quente dali. Os dragões se espalharam pelo submundo, alguns fizeram de montanhas presenteadas suas moradas, montanhas que agora cospem fogo de tempos em tempos.

O irmão de Miremel, o grande dragão vermelho Metrial não se contentou com os pequenos espaços da antiga terra que lhes pertencia, dizia que seu irmão era tolo de dividir seu espaço merecido e voou para longe dali, não sendo visto nunca mais.

O tempo passou e o local prosperou, o estudo dos dragões eram cada vez mais avançados em sua magia e alguns até ajudaram Flor Azul, Oceano e seus irmãos a criarem detalhes que ajudariam o local a prosperar... Foi uma época de paz.

Porém Flor Azul adoeceu e logo veio a falecer... Sem explicação... E outra coisa deu lugar a incrível entidade que amoleceu o coração dos dragões.

Miremel urrou de dentro do núcleo da terra, sua ira fez tudo estremecer e a separação dos continentes ocorreu, desestruturando os eixos que nunca mais retornaram ao que eram.

Um túmulo foi feito e as pétalas foram enterradas tudo para a memória da entidade que deu forma a disforme.

Miremel saía de tempos em tempos para visitar o local e percebeu que algo surgia ali.

Pequenas criaturas andavam no local, algumas até lembravam o próprio Miremel porém menores, corriam e subiam nas árvores que cresceram em volta do túmulo de Flor Azul... Suas pétalas enterradas criaram o que futuramente seria chamado de bestas e animais.

Oceano que havia pego uma das pétalas para guardar em seu mais belo cofre notou a mesma coisa, pequenos seres nadavam dentro de sua criação... E foi assim com todos os irmãos.

Todo um bioma surgiu na terra, com o passar do tempo se espalharam em todos os diversos locais e ficaram conhecidos por todos os seres, sejam os dragões grandiosos ou titãs que deram forma a terra.

Chamaram o túmulo da antiga titã de Natureza, pois foi dela que surgiu a vida como conhecemos hoje.

Mas nem tudo permaneceria calmo e tranquilo... Pois a natureza necessita de uma ordem.

Pedro Kakaz
Enviado por Pedro Kakaz em 10/04/2017
Reeditado em 11/04/2017
Código do texto: T5967008
Classificação de conteúdo: seguro