Amelon

- Ela está chegando!

Ele repetia incessantemente essa frase. Olhavam-no debruçado no chão de vista fechada se debatendo enfurecido.

Não compreendiam a razão disso e muito menos quem vinha. Depois de tudo que enfrentaram até ali, lutando contra caveiras-vivas, gigantes de fogo e um dragão(!), ninguém imaginava qual perigo o amedrontava agora.

Haviam adentrado a caverna de Amelon, gruta essa a qual, diziam as lendas que ao ser cruzado, revelariam um mundo escondido nas profundezas da Terra. Ela era uma das entradas para esse lugar lendário que, segundo os Anciãos da tribo, seus ancestrais vieram de lá para explorar o mundo superior, mas nunca retornaram.

Por isso, esses jovens tinham sido escolhidos a se aventurarem à descobrirem se era de fato verdade. Se fosse, salvaria seus semelhantes da fome causada pela grande seca.

Mas ali estavam, estarrecidos diante de um dos seus companheiros que se debatia sem parar repetindo freneticamente algo sem sentido para eles. O tal companheiro era o mais jovem e o mais enigmático. Ninguém sabia quem era seus pais e não tinha nenhum familiar, mas os mais antigos o tinham com empatia. Se juntaram ao grupo com a mesma missão, salvar seu povo.

Ao tempo que tentavam acalma-lo, começaram a ouvir como sons de passos vindo a frente. A cada vez mais perto, o barulho ficava mais forte como de um estrondo horroroso. Assustados, tentavam arrasta-lo para algum lugar seguro fora da via principal da caverna e assim, se protegeriam do que viria.

Infelizmente era tarde demais, uma enorme manada estava a poucos metros deles sendo perseguidos por um enorme T-Rex. Seriam rapidamente pisoteados ou devorados. Desesperados, largaram o companheiro caído e correram para se salvarem. Como estara enlouquecido por uma espera súbita de alguém nenhum, o abandonaram a sua própria sorte.

Porém, em um pequeno segundo, viram algo acontecer. As sombras que percorria todo o corredor da gruta anterior onde estavam, tomara forma, como de braços e mãos. Rapidamente, envolvera o corpo do louco caído no chão, formando um casulo e o protegendo de ser esmagado. Aquelas bestas que pesavam toneladas fugindo de um predador faminto, desviavam daquela "coisa" negra meio informe, entretanto que chamara a atenção do Rex.

Ao abocanhar com seus dentes, ela se desfez. Os pequenos aventureiros correram apressados a desafiar o gigantesco monstro, porém sabendo que se, o amigo estava dentro daquilo, talvez estivesse morto.

Mas jamais estiveram tão errados. As sombras haviam partido, todavia, uma luz muito forte ficara. Dentro dela, notaram, alguém a emitia. Um ser de cor dourada e cabelo curto loiro. Estava totalmente nu.

O bicho fitou nele e rugiu, indo a seu encontro. O ser dourado, levantou o braço direito na direção do seu oponente e em uma rajada de luz o destruiu.

O grupo, assustados, apontaram suas armas primitivas para ele.

Ele, entretanto, sorriu.

Aquele sorriso, notaram, os acompanharam toda a jornada.

Seu antigo amigo, encontrara o que estava esperando. Ela chegara e revelara sua verdadeira forma. A forma do deus dos seus antepassados.

Thiago Justo
Enviado por Thiago Justo em 23/08/2017
Reeditado em 24/08/2017
Código do texto: T6093108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.