A casa amarela

No alto do monte, havia uma casa amarela cheia de vida, que ao início da manhã alegrava a vida de todos aqueles que a viam, mandando embora toda tristeza, todo frio e toda escuridão. Muitos diziam que um mago morava lá, por isso tantos feitos bons a casa realizava.

O amarelo da casa alegrava também as plantas e as enchia de vida, quando uma estava triste e abatida logo era recuperada e voltava a ser linda como as demais, pois de acordo com os ditos, "o mago não gosta da natureza triste".

Enquanto brilhava, a casa trazia prosperidade para terra como se fosse um amuleto para trazer ouro, as hortas eram fartas e nunca falhava a colheita, sempre no dia certo de cada divisão do tempo, alimentando todos os seres.

Após longos momentos, o brilho amarelo da casa ia se enfraquecendo até desaparecer, pois os seres precisavam dormir. Todo dia de manhã a casa brilhava, mas em alguns dias o seu brilho era um pouco diferente, porque o mago estava doente.

Muitos tentavam ir visitar o mago para lhe agradecer a prosperidade de cada dia, entretanto nunca conseguiam chegar até a casa. Todos que iam não voltavam, ou se voltavam, contavam que a casa era inalcançável e que somente um mago podia ir lá.

Allanndsr
Enviado por Allanndsr em 02/09/2017
Código do texto: T6102795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.