Mona 26

Mona respirou fundo e contou até cinco de olhos fechados. Ao abri-los, percebeu que estava em um lugar no qual nunca havia estado: uma sala com uma estante cheia de livros, um divã ao lado e um tapete felpudo e macio, que ela resolveu acariciar por curiosidade.

Próxima a ela, havia uma escada que a levaria para um andar abaixo, mas Mona preferiu seguir para o corredor a sua direita. Assim, ela se deparou com várias portas: um quarto de casal, outro quarto, um banheiro e um cômodo desconhecido devido à porta estar fechada.

“Eu não estou chegando a lugar nenhum.”

Antes de girar a maçaneta, Mona pensou ter ouvido alguém, mas as palavras lhe eram tão familiares que ela mesma poderia tê-las proferido em sua mente. Ela com certeza estava onde não deveria. A confusão momentânea se foi ao passo que a curiosidade cresceu novamente, e assim a porta estava aberta.

“Se essa não foi uma das mais geniais ideias, com certeza foi a mais imensamente estúpida.”

Outra vez o pensamento duvidoso. Mona pôs uma de suas mãos na cabeça, como quem tenta impedir que as ideias saiam de si e ecoem na existência.

“Mas o que é a existência para você? O mesmo que é para mim?”

- De novo?

Ela ainda estava com uma mão na maçaneta, mas soltou assim que caminhou para frente e pode notar que entrara em outro quarto. Havia duas camas – aliás, tudo estava em dobro: escrivaninhas, guarda-roupas etc. Foi então que Mona percebeu. A sua frente, estava alguém debruçado em cima de uma das camas. Essa pessoa tinha um estojo e dois cadernos, sendo que usava um de capa vermelha para documentar sabe-se lá o que.

“Me diz, Mona, o que eu sou?”

Mona abraçou o silêncio, fez um breve sinal de compreensão e fechou a porta.

Zizibs
Enviado por Zizibs em 27/01/2018
Código do texto: T6237899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.