Hallelujah

- Eu ouvi um acorde secreto. - Zomba o anjo de asas negras. O rei Davi está sozinho, isolado há dias, olhando para o céu através da janela, chorando. Deus o castigou matando um filho. - Eu me lembro de você louvando ao Senhor com ele.

- Achei que você não se interessasse por música.

- Não me interesso mesmo, é uma coisa tão simplista. É assim: a quarta, a quinta, a menor cai, a maior ascende... O rei perplexo compondo...

O anjo se aproxima de Davi e alisa seu rosto, este repele sua mão. Não tem coragem de olhá-lo um só momento.

- Sua fé era forte, mas você precisou de provas. Você a viu se banhando do telhado. Ah... Sua beleza sob a luz do luar te arruinou. Ela te amarrou numa cadeira da cozinha, ela destruiu seu trono, cortou teu cabelo e dos seus lábios ela extraiu as lindas canções de louvor...

- Ela não teve culpa. Eu fui o culpado de tudo.

- Já estive aqui antes. Não falo só desse quarto, ou desse chão, eu estava na terra bem antes da sua raça surgir, sozinho. E eu aprendi uma coisa importante, Davi. - O anjo se ajoelha ao seu lado e sussurra em seu ouvido. - O amor não é uma marcha silenciosa. É um frio e triste aleluia.

- Você não vai conseguir o que quer, não vai me fazer deixar de amar o meu Senhor. Bendito seja o Senhor desde Sião!

- Aleluia. - Sorri o anjo, desaparecendo.