Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rirone - Prefácio

      “Enquanto os homens comuns lutam por suas vidas, no mundo de Rirone, os homens do poder lutam por mais poder. Três décadas de conflitos levaram meio mundo ao abismo, e a outra metade à miséria.”

      “Os impérios soberanos que restaram foram obrigados a assinar um acordo de paz, antes que todos fossem destruídos. Segundo alguns, a vontade dos Senhores de Rirone era a causa dos conflitos e, para outros, a única razão era a vontade de unificar todos os impérios sob um único comando.”

      “Dez anos de trégua, e a paz aparentemente estabelecida é quebrada durante o primeiro ataque das tropas de Keldan aos portões de Atlanis, a cidade das águas. Sob o comando do sacerdote das trevas Yamaki, as tropas de Keldan não destroem o império, mas roubam um valioso tesouro deixado pelos Senhores de Rirone."

      “O ataque é percebido pelos impérios vizinhos que, com desconfiança não disfarçada, prestam ajuda ao império até então conhecido como o mais grandioso dentre todos os já erguidos.”

      “Os demais sacerdotes se reúnem em um conselho inédito e buscam em conjunto o auxilio dos Senhores de Rirone. A única coisa que recebem é uma mensagem dizendo que as crianças nascidas com as sementes da vida em seus corações são as únicas capazes salvar o que restou do mundo.”

      “Esta foi a ultima vez que os sacerdotes de Rirone viram os Senhores. Eles se foram.”
Rodrigo McTusk
Enviado por Rodrigo McTusk em 30/08/2007
Reeditado em 07/09/2007
Código do texto: T630202

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Rodrigo Viana - http://rirone.blogspot.com) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rodrigo McTusk
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 31 anos
8 textos (109 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 03:00)
Rodrigo McTusk