Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Palitai os dentes!

Caros Fiéis,

Somos todos feitos da madeira, e à madeira retornaremos como corpos sem alma. O Grande Criador com um sopro nos deu a vida e a qualquer momento pode tomá-la.  Cada um de nós aqui hoje tem um compromisso com Ele, um compromisso de evolução espiritual.

Em vidas passadas, todos os presentes já foram pedra, caneca, telefone celular, computador, rato, girafa, homens e hoje, de todos os seres habitantes desse planeta nós somos os mais evoluídos.  Isso significa que em algumas vidas daremos o último passo em nossa evolução espiritual, e finalmente não mais habitaremos a Terra para habitar uma outra dimensão, onde poderemos viver conforme o Plano de nosso Criador.

Como seres mais evoluídos da Terra, devemos ter muita responsabilidade ao habitar este planeta.  Somos o exemplo para os seres aqui viventes,  principalmente para o ser da menor casta evolutiva: o ser humano.  Sobre esse assunto gostaria de falar algumas palavras:

Como sabem, dentro da escala evolutiva de nossa espécie - Palito, temos uma sub-escala.  Nela, o ser menos evoluído é o palito de fósforo.  Ser palital que carrega em sua própria composição uma bomba relógio, pronta para explodir a qualquer momento com a vontade de algum ser humano.  Meus irmãos de madeira, eu sei. É muito difícil se encontrar nesse estágio evolutivo, mas é preciso perseverar.  Não, vocês não devem voar na hora em que um homem os risca, ou apagar assim que forem acesos, ou ainda, arrumar uma forma de se molharem para não funcionar. Não!!! Aceitem seu destino com coragem.  Sejam queimados até o último pedacinho de madeira...

Quanto aos irmãos que em vidas passadas foram palitos de fósforo e hoje são palitos portadores, expressão que designa os palitos que servem para carregar objetos: como palitos de churrasquinho, de coalhada, de picolé, etc, também é preciso muita coragem.  Ser quebrado, mordido, babado, para depois ser jogado fora e ter que esperar 6 meses para se decompor na natureza no meio de toda sorte de dejetos é um tremendo abacaxi - com o perdão da palavra porque todos nós já fomos um algum dia.  Mas cair no chão ainda com o alimento, espetar as pessoas, quebrar no meio é pecado mortal. Portanto cumpram sua função até o fim!

Por fim, gostaria de falar sobre o último estágio evolutivo terrestre: palito puro.  O representante do Deus na Terra.  Feito a sua imagem e semelhança.  Os que já se encontram nesse estágio evolutivo sabem bem o que é ser quebrado em pedacinhos para ser jogado em purrinha, ser utilizado para espetar alimentos como se fossemos palitos portadores novamente, ou o que é pior, servir de enfeite para as azeitonas nos paes a metro.  É, realmente não há nada pior do que ser totalmente rebaixado a essas funções. Mas lembrem-se, é com o ato divino da palitação de dentes que salvamos o ser humano da perdição e garantimos a continuidade de sua evolução.  Precisamos estar sempre presentes nas mesas, rezando por suas almas. Intercedam por eles!
 
 Sejam corajosos e cumpram seu papel evolutivo palital.  Muito obrigado pela presença de vocês.  Até o nosso próximo culto!

- Obrigado Mestre Palito por estas palavras de inspiração...   Atenção a todos: Por favor retornem para seus lugares com calma e cuidado para não fazer barulho.  O restaurante abrirá em alguns minutos.
Tata Sabe Tudo
Enviado por Tata Sabe Tudo em 10/09/2007
Reeditado em 06/01/2012
Código do texto: T646501

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Tata Sabe Tudo e o site http://tatasabetudo.blogspot.com/). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Tata Sabe Tudo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
10 textos (9252 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 18:58)