Rirone - Ato 6

Ato 06 – Força Tarefa

- A criança cuja semente da vida foi plantada no coração, pelos próprios Senhores de Rirone! – Rufus repetiu a frase por todo o trajeto que os conduzia até o salão de reunião.

Descendo novamente as escadarias do palácio, os três seguiam logo atrás de Pietra. Os degraus pareciam intermináveis e cada vez mais, as paredes se mostravam mofadas e o ar mais úmido.

Queria Lilí poder aproveitar mais alguns segundos daquele delicioso sol e brisa fresca no rosto, mas agora como soldados, eles poderiam ir inúmeras vezes mais até aquele terraço no Palácio de Fe-ho.

- Chegamos. – Pietra tratou logo de conduzi-los para dentro do salão.

Na porta, uma placa de aço talhado com os dizeres: Salão de Reuniões Especiais. A porta era maior que as demais encontradas no palácio, além disso, esta não se parecia com uma escotilha, mas apresentava adornos delicadamente esculpidos claramente podia-se perceber que quando fechada, formava ao centro o brasão de Fe-ho: uma engrenagem circulando uma espada.

Dentro do salão, os garotos estavam com importantes militares de Fe-ho. Ali estavam presentes, além da famosa Capitã de Selva Pietra, os capitães Tales e Amanda responsáveis pela equipe de assalto e demolição respectivamente.

- Então são esses Pietra? – Perguntou Tales, homem alto e forte como um titã.

- Sim, esses são os escolhidos para a força tarefa. – Respondeu Pietra com confiança na voz.

Aproximando-se dos garotos, que até então estavam parados como estátuas, Amanda posicionou-se diante dos três e deu o sinal de “descansar”. Aliviados, os três puderam olhar diretamente aos seus superiores, podendo reparar não apenas no exagerado tamanho de Tales, mas na aparência juvenil de Amanda. Comparada a Pietra, Amanda parecia mais uma costureira do que uma militar.

Toda a historia acerca do fato de Ícaro ser o “escolhido” foi basicamente o assunto inicial. A grande maioria dos Fe-horianos era extremamente cética quanto às crenças nos Senhores de Rirone, a mais ainda quanto à última profecia. (Vide prefácio)

Depois de quase conseguirem que o próprio Ícaro duvidasse das histórias, um sinal vindo de Pietra cortou a desagradável situação. Ela acabara de anunciar a chegada do almirante Gêiser.

- Atenção! Sentido! – Pietra bateu continência com elegância e feminilidade suficientes para inspirar Lilí a imitar perfeitamente o gesto.

Os demais fizeram o sinal de continência e o homem entrou.

- Descansar. Disse o almirante enquanto trazia uma dúzia de mapas e folhas de instruções.

- Soldados, esta é uma missão importante para o reino. – Disse Gêiser assentando por trás de uma mesa de metal, então prosseguiu. – A princesa Enfa, herdeira do trono de Pyros desapareceu há duas semanas e foi vista por mensageiros de Fe-ho nas fronteiras do nosso reino.

O Almirante mexia com a testa com ar preocupado.

- Recebemos um pedido de Pyros para que fossem realizadas buscas nas áreas próximas as montanhas monstruosas. – Prosseguia ele.

Com a devida atenção, os três estavam em frente ao almirante.

- Nossa infantaria de selva foi acionada e todos os recrutas foram enviados para ajuda e suporte. – Gêiser parecia realmente irritado com aquilo tudo. – E seguindo ordens superiores fui designado a selecionar uma força tarefa, para uma tentativa especial.

Pietra deixou escapar um sorriso, enquanto que os outros dois capitães mantinham-se completamente sérios.

- Resumindo. – Gêiser levantou-se com as mãos sobre a mesa. – Vocês vão para o tal local, pois os mensageiros afirmam que a princesa desapareceu em forma de chamas!

Os três realmente estavam curiosos sobre os verdadeiros motivos da missão. Seria um teste? – Indagava Lilí. Seria uma piada? – Se perguntava Rufus.

Se aproximando, Ícaro perguntou ao almirante, mas tinha seus olhos voltados para Pietra:

- Seria Enfa de Pyros uma das crianças com a Semente da Vida?