Cipolla

Na verdade não se sabe bem ao certo porque Dna Gertrudes e Seo Sandoval resolveram adotar um animal de estimação.
Talvez pela idade dos dois,entre os 70 anos,com dois filhos solteirões,Jr. e Madalena., que se não os aborreciam,também não lhes davam muitas alegrias.,como a um tão almejado neto, por exemplo.A idéia de serem avós os fazia sonhar já que viviam uma vida cada vez mais vazia..
Seo Sandoval passava as tardes na pracinha do bairro,,jogando dominó com seus amigos aposentados e Dna.Gertrudes escrevendo receitas culinárias,que nunca acabava fazendo O..que se sabe ,a bem da verdade, é que os dois velhinhos decidiram que queriam "vida nova " no seu lar.Adotar um cachorrinho.
A filha mais velha,uma quarentona e sempre solícita,resolveu ajudar aos pais em tão delicado. intento.
Na verdade não sabiam direito qual a raça, que Seo Sandoval insistia em dizer "marca", iriam escolher,mas deveria ser um cachorro  pequeno,dócil,meigo e carinhoso..
Isto posto puseram-se a campo...
Como o forte da família não era a objetividade acabaram rodando tanto que acabaram encontrando o "cachorrinho" num circo.
Na verdade o dito cãozinho era bem bonito ,entretanto o que a família Sandoval não percebeu é que o “cachorrinho” vivia dentro de uma jaula e tinha um adestrador.
Foi amor `a primeira vista.Seo Sandoval adorou o bichinho,e quis porque quis o cachorrinho,e não seria Dna Gertrudes ou quem quer que fosse que iria demovê-lo da idéia de possuí-lo.Logo foi lhe dando o nome que lhe brotou do coração carente: Mimoso.
E assim a família Sandoval levou Mimoso para casa,sem notar um
olhar de sarcasmo que o domador,digo adestrador fez quando o vendeu.
De fato Mimoso era uma cachorrinho bonitinho,que lembrava uma porção de raças e não se parecia com nenhuma,ao que o filho mais moço quando o viu,logo o classificou de o mais legítimo vira-lata.
Mimoso era pequenino e peludo.O fato de sua distribuição pilosa não
caracterizava quando ele vinha vindo ou indo,não importava muito,também pelo preço... E a grande vantagem,e não poderia ser diferente,Mimoso ainda não tinha dentes.! É óbvio,recém nascido.
'Foi a partir daí que começou o martírio da família Sandoval,os dentes de Mimoso,.Como todo animal,começou a tê-los afiados...
Talvez por tipo de raça de algum animal mais violento passou a morder todos da família.Mas Mimoso não saía mordendo assim de brincadeira...
Ele esperava o momento certo para abocanhar sua presa,no mais das vezes o pé de Dna Gertrudes ou o braço de Seo Sandoval.Virava mexia ,dependendo de gesto ou posição, lá estava Mimoso cravando seus dentes no ser humano mais incauto que por ele passasse.Seo Sandoval já tinha aberto conta num Pronto Socorro perto de sua casa,pois se tornara freguês em levar pontos e fazer curativos.
Empregada então,nem pensar.Ultimamente Dna Gertrudes fornecia,às incautas domésticas, que tentavam lá trabalhar,uma armadura de metal,dos pés àq cabeça, para proteger a serviçal do temperamento explosivo de Mimoso.De nada adiantou,Seo Sandoval até hoje responde processo na justiça pelos ataques de Mimoso.
A coisa chegou a tal ponto que a família Sandoval para ir ao banheiro
ou até, abrir a geladeira ,tinha que esperar Mimoso dormir,senão era um corre corre desgraçado,pois a fera queria cravar os dentes em alguém.
Entretanto,numa reunião de família,a qual o filho mais moço sugeria a execução sumária de Mimoso, Seo Sandoval repudiou ardentemente a idéia executória..
- Coitado do bichinho!Nunca,jamais !
.Acabaram optando pela resolução mais humana.
Hoje Mimoso continua morando no lar,que tão carinhosamente o acolheu,e a família Sandoval mudou-se para um trailer no circo, aquele do Mimoso...

 
Pedro L Cipolla
Enviado por Pedro L Cipolla em 23/12/2019
Reeditado em 17/06/2020
Código do texto: T6825591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.