Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O HOMEM NO SOFÀ.

Clara, entra em casa após o dia de trabalho e encontra um estranho sentado no seu sofá. Ela olha desconfiada. Ele parece bem à vontade lendo o jornal da tarde, com os pés em cima da mesa do centro.

Clara não sabe bem o que fazer, pois o homem não parece ser um assaltante. Chega a pensar que entrou no apartamento errado, mas se assegura que  está na sua casa.

Para completar homem a cumprimenta com intimidade. O que a deixa mais incomodada. Ele a chama pelo nome. Pergunta sobre seu dia. Ela percebe que são conhecidos, mas  não consegue lembrar de onde.

A angústia toma conta de Clara que sai de casa correndo, entra no carro e vai ao seu lugar preferido na praia. Estaciona e de repente as lágrimas começam descer sobre a sua face. Um pranto incontrolável sacode seu corpo, enquanto a memória vai voltando aos poucos.

A dor é tão forte que ela mal consegue respirar, mas vai entendendo aos poucos o que estava acontecendo. Naquele dia ela havia descoberto que o homem que ela amara e admirara por tantos anos não existia.

Ela amara um homem honesto, carinhoso e de sentimentos nobres, porém descobrira que o homem era  um impostor. Clara havia descoberto que vinha dormindo, amando e trocando carinhos com alguém que mentia e manipulava as pessoas, inclusive ela.

A descoberta fez disparar um mecanismo de defesa e Clara não reconheceu seu marido quando entrou em casa há poucos minutos. Agora entendera tudo. Não voltaria para casa naquela noite; talvez nunca mais voltasse.
Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 21/10/2007
Reeditado em 11/09/2010
Código do texto: T703127

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Evelyne Furtado
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
974 textos (120186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 02:41)
Evelyne Furtado