Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


“ROMEU E JULIETA”
  (releitura simplificada do Conto Shakespiriano)

-
Capítulo  2 -

 
“O Primeiro Encontro”



Encantado com tanta formosura, Romeu faz um elogio em voz alta à moça, e é ouvido por Teobaldo - um parente do fidalgo Capuleto. Encolerizado com tal afronta, o primo de Julieta pensa matar o jovem ali mesmo, mas, ao ser consultado, o tio não dá autorização para a violência pretendida. Romeu é um jovem virtuoso e digno, e toda a sociedade local sabe muito bem disto.
Logo após a dança e protegido ainda pelo disfarce, Romeu pega a mão da moça e a conduz para o sacrário da família Capuleto. Pede que ela o perdoe caso o toque de sua mão a esteja perturbando, mas já em seguida oferece-lhe um suave beijo como recompensa ...
Em doce conversação, ali ficam os dois jovens absolutamente enamorados um do outro, até que a mãe chama a moça, e ele, bem preocupado, descobre que a jovem dos seus mais belos sonhos é Julieta - filha e herdeira do fidalgo Capuleto!
Também Julieta se admira em sabê-lo um inimigo de seu pai. O coração da garota se enche de dor, pois começa, sem reservas, a amar intensamente aquele lindo e gentil jovem.



continua no:

Capítulo 3 - "Um balcão para os namorados"
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 23/11/2007
Reeditado em 05/10/2010
Código do texto: T748918
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Vinhedo - São Paulo - Brasil
1868 textos (335187 leituras)
1 e-livros (735 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 10:10)
SILVIA REGINA COSTA LIMA

Site do Escritor