O INFERNO ANTES E DEPOIS DAS ELEIÇÕES...

Trouxe essa tradição oral de nosso povo , ouvida numa ante-sala de um governo iniciante a muitos anos em meu estado natal, afinal em minha cidade natal e em muitas cidades estive ajudando e muito aquele governante do meu partido e achava e outros militantes, depois esquecidos e até execrados que éramos importantes para o partido e o govrnante

Haviam militantes e dirigentes na sala do gargarejo, como eu chamava o local , alguns desistiram e resolveram voltar às duas cidades de origem , pois aliados de última hora, Políticos da Assembleia e amigos íntimos ocupariam os melhores espaços e, na minha cidade, uma das principais na vitória do dito cujo " vencedor" não haveria ninguém do partido no primeiro escalão do time da casa e sim um dos aliados, diga-se de passagem que nem havia trabalhado na Campanha.

Óbvio que havia insatisfação, reclamações e até um militante da nossa Cidade teve até um "ataque e passou mal"... coisas de nossa política Regional...

Vendo aquele clima, um militante da Capital, esperto e amigo do " rei " então, disse a todos: - Vocês conhecem a estória do Inferno antes e depois das eleições?! Óbvio, todos ficaram curiosos e, o esperto militante iniciou a estória...

Há muitos anos havia uma eleição no Inferno e um homem, ouvindo falar que poderiam haver coisas muito boas no inferno se Diabo 😈 Diabozino ganhasse a eleição. Pois bem, disse ele - Resolveu o Sr. Ermengardo ir conhecer o inferno, ao chegar no Inferno foi ao gabinete do candidato Diabozino, a porta era bonita e ao bater, foi gentilmente recebido por uma diaba linda , elegante e de olhar sedutor , ela disse: O que o senhor deseja? O Sr. Ermengardo lhe disse vim conhecer o gabinete do Sr. Diabozino , ela então: pois não, venha comigo...O visitante ficou encantado, diabos elegantes, espaços lindos, flores, mulheres diabas belíssimas e diabos elegantes e bem vestidos e lhe foi oferecido um lanche delicioso, enquanto esperou o Candidato Diabozino, que o recebeu gentilmente e mostrou seu plano de poder e Governo e o convidou a voltar depois...

Claro, o Sr. Ermengardo saiu encantado com tudo que viu, as diabas gentis, os diabos super educados e o jeito amável do Diabozino, um cara elegante e agradável...

Resumindo, o militante esperto, disse: Bem o Sr. Ermengardo votou e apoiou Diabozino e voltou ao Inferno pra falar com o vencedor...Claro, Diabozino venceu a eleição...

Ermengardo estranhou a porta esquisita e o cheiro de enxofre que não havia antes, mas bateu na porta, tinha certeza que era alí...Mas ao ser recebido por dois diabos horríveis e de chifres, olhou assustado o local, foi empurrado para uma sala onde havia choro e ranger de dentes, uma grande piscina cheia de fezes com pessoas só com a cabeça de fora, gente sendo colocada num quarto cheio de fogo 🔥 e fumaça e gritos horríveis... Aí viu um diabo 😈 horrível com um garfo na mão, com olhar de ódio e soltava fumaça pelo nariz.... assustado perguntou :- O que aconteceu aqui? Era tudo tão diferente quando vim procurara o Diabozino, o diabão vencedor era o diabo do garfo, e disse : -Sou eu Ermengardo, você veio Antes da eleição, agora é a realidade! Eu venci e já tem um tacho te esperando quentinho kkkk

Nem é preciso dizer que antes da eleição tudo pode ser bem agradável e bonito, mas a realidade da eleição é muitas vezes esta, tem o antes e depois das

Eleições...