Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


“ROMEU E JULIETA”
(releitura simplificada do Conto Shakespiriano)

  Cap 6


"Conselhos de Frei Lourenço"

  Julieta, recém casada e já separada do marido, fica presa de sentimentos contraditórios, ora chamando Romeu de "amor", ora de "demônio" - às vezes de "meu anjo", outras de "lobo"– um sinal claro de sua luta interior entre o amor e o dever filial. Mas, quando se dá conta que poderia ter sido Romeu o morto, esquece a dor pelo primo e chora pelo banimento do amado esposo.
  Romeu, após o conflito foge para a cela de Frei Lourenço e, quando é informado de sua triste sentença, passa a sofrer de uma inconsolável tristeza em seu grande amor por Julieta. Como viver longe dela? Impossível!
  Entregue ao total desespero, Romeu mal ouve o sermão do Frei que tenta explicar-lhe a situação em que se colocou:-"Quando alguém mata outro homem deve ser punido". Entanto - continua o bondoso Frei -, que ficasse menos infeliz, pois além de não ter recebido a sentença de morte, ele não havia morrido como poderia ter-lhe acontecido e, além do mais, é agora casado com a linda Julieta. Que se comportasse como um homem, pois aquele desespero só o levaria a uma infelicidade ainda mais grave.
  Frei Lourenço aconselha o jovem a procurar Julieta ao cair da noite, partindo para Mântua até que ele pudesse anunciar o casamento que ali realizara, e conseguir a reconciliação das famílias - com o perdão do príncipe. Só assim - afirma-lhe o Frei -, você poderá retornar à Verona e ser feliz com sua meiga Julieta.

...........
continua..

"Uma noite para este Amor"


SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 28/11/2007
Reeditado em 27/04/2009
Código do texto: T756216
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Vinhedo - São Paulo - Brasil
1867 textos (333865 leituras)
1 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 05:10)
SILVIA REGINA COSTA LIMA

Site do Escritor