Ambrosia

Ambrosia era muito doce. Tão doce que a gente não aguentava chegar perto dela que dava vontade de cheirar, de pegar, de lamber...

Na verdade, é uma estória curiosa. Quando era criança, fui apresentada a Ambrosia, ela fazia parte da vida da minha mãe, e desde que me conheço como gente, ela já existia.

Eu contava os dias e as horas para que ela aparecesse na minha casa, e sentir seu cheirinho gostoso e poder está perto dela até enjoar.

Todos que nos conhecia, ou visitava, tinha que conhecê-la também. E isso, minha mãe fazia questão.

Os anos se passavam, e ela continuava conosco, é óbvio que sempre aparecia algo ou alguém para nos tirar a atenção dela, mas a verdade é que não esquecíamos de jeito nenhum. Principalmente quando era a minha mãe que dizia que ela estava ali.

Fiquei adolescente, comecei a namorar, noivei, e meu marido também não conseguia esquecer de Ambrosia, aliás todos de nossa casa e aqueles que faziam parte de nosso círculo de amizade também.

Minha mãe começou a viajar e levou a Ambrosia com ela, poxa!!! foi muito duro, principalmente porque comecei a passar por algumas situações que só Ambrosia daria jeito. Fiquei grávida, e ás vezes chorava de saudades dela, liguei para inha mãe e pedi para que ela mandasse Ambrosia imediatamente, mas era difícil, até porque em outro país dependia de tanta burocracia. Então comecei a fazer chantagem emocional, dizendo para minha mãe que a minha filha, (Eu já sabia que era menina) iria nascer com a cara da Ambrosia. Por mais que a amasse, não queria de jeito nennhum que a minha filha tivesse a cara dela, já pensou?

Daí a minha mãe resolveu voltar e trouxe de volta a Ambrosia. Fiquei muito feliz, pulei de alegria e me deliciei e abusei da sua presença. Como é bom ter alguém que gosta perto de você, principlamente quando você está precisando de verdade.

Minha filha nasceu, linda!!! Mas por boa vontade e amor da minha mãe, ela não nasceu com a cara da Ambrosia. E com isso pude seguir a rota familiar e não deixei de jeito nenhum a Ambrosia morrer, e apresentei também para minha filha qu como eu, minha mãe, minha avó, meus amigos... amou conhecê-la também e aproveitar dela o máximo!

Vou apresentar a Ambrosia para vocês também, para que não fiquem curiosos. Apareçam na minha casa, nos fins de semana e experimentem como é bom se ter alguém maravilhoso, gostoso do nosso lado como é a AMBROSIA.

Querem saber quem é ela?

Não sabem?

Nem imaginam?

Você descobriu?

Pois é...

Ambrosia é o doce de leite mais gostoso que só a minha mãe sabe fazer.