Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


“ROMEU E JULIETA”
(releitura simplificada do Conto Shakespiriano)

Cap 7


"Uma noite para este Amor"


Voltando ao pomar dos Capuletos, Romeu é recebido com muito amor por Julieta. Os jovens, belos e inocentes, permanecem juntos e se amam entre muitos beijos e promessas  apaixonadas de um futuro lindo; entanto, também meio cientes de uma estranha adversidade que parece acompanhá-los e, dolorosamente, separá-los. A noite passa bem depressa e, em vez de ouvirem o doce rouxinol da noite, logo percebem o trinado áspero da cotovia, que os chama para a dura realidade: o dia raia e a hora triste da separação é chegada!
Com amargura e o coração cheio de maus presságios, os jovens prometem trocar constante correspondência. Romeu afasta-se apressado, pois teme ser descoberto e morto pelos parentes dela.
Mal sabiam eles que o destino já lhes reservava novos dissabores.
.....
Poucos dias depois, o nobre Montecchio - desconhecendo o fato da filha já estar casada - aprova, com satisfação, um belo e digno pretendente à sua mão.
Julieta, desesperada, tenta argumentar com o pai que é jovem demais, que todos ainda estão de luto, que ela esta abatida e triste com a morte do primo; mas o pai não só não aceita suas considerações, como marca o casamento deles já para a semana seguinte.

.
continua.

"Plano mal traçado - destino selado"


SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 29/11/2007
Reeditado em 27/04/2009
Código do texto: T758182
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Vinhedo - São Paulo - Brasil
1867 textos (333938 leituras)
1 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 11:29)
SILVIA REGINA COSTA LIMA

Site do Escritor